Economia

EUA devem estender licença de chinesa Huawei para atender clientes do país

COMPARTILHE
17
Advertisement
Advertisement

O governo dos Estados Unidos se prepara para estender a duração da licença temporária da chinesa Huawei Technologies para atender clientes norte-americanos, apesar de preocupações relativas à segurança nacional que levaram à inclusão da companhia em uma “lista negra” no início deste ano.

Aneel: contas de luz terão bandeira verde em março, sem taxa extra

As contas de luz terão bandeira verde no mês de março, anunciou há pouco...

Bolsas de NY reduzem perdas perto do fechamento; maioria recua com coronavírus

A maioria das bolsas de Nova York fechou em queda nesta sexta-feira, 28, encerrando...

Bolsa fecha em alta de 1,15%, limitando perdas da semana a 8,37%

Ao final de uma semana turbulenta - em certo momento como não se via...

Autoridades do Departamento de Comércio dos EUA devem anunciar, nesta segunda-feira, uma extensão de 90 dias da licença, segundo o governo americano.

Em maio, autoridades do departamento incluíram a Huawei e suas filiais em uma lista negra de exportações, argumentando haver preocupação com a segurança nacional dos EUA. Oficiais do país têm alegado que produtos da Huawei poderiam ser usados para espionar e sabotar redes de telecomunicações americanas. Representantes da Huawei negam as acusações. A inclusão da Huawei na lista aumentou as tensões comerciais entre os EUA e a China.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Inicialmente, se questionou se clientes norte-americanos que utilizam equipamentos da companhia chinesa poderiam ter acesso a serviços de suporte ou entrar em contato com a empresa, em caso de necessidade. Logo em seguida, autoridades do Departamento de Comércio dos EUA anunciaram uma licença temporária para algumas operações entre a Huawei e parceiros comerciais americanos, entre os quais operadoras de internet sem fio que atuam em regiões agrícolas dos EUA. A previsão é de que tal licença expire nesta segunda-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

AE
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement