Esporte Nacional

Animado, Diego Souza destaca a força na defesa e a evolução no ataque do Botafogo

COMPARTILHE
25
Advertisement
Advertisement

O gol marcado na vitória sobre o Athletico-PR, domingo passado, no Engenhão, animou o meia Diego Souza. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o experiente jogador destacou a força da defesa e a evolução do ataque do Botafogo. O que, segundo o jogador, dá segurança para buscar vitórias importantes como no jogo deste sábado, às 17 horas, diante do Corinthians, em São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Atualização do Plano São Paulo libera Santos e Oeste a jogarem em casa

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou nesta sexta-feira boas notícias para...

Ponte pode ter todos os reforços indisponíveis no reinício do Paulistão

Após reunião por videoconferência com a FPF, a Ponte Preta corre risco de não...

Fifa anuncia nova data de início das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022

A Fifa anunciou, nesta sexta-feira (10), que as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do...

“Sempre que a bola chega ali (no ataque), a gente cria boas oportunidades. Se conseguirmos ter a bola no campo ofensivo, as coisas vão acontecer. Se eu fizer gol lá na frente, a probabilidade de a gente não perder é muito grande. Para fazer gol no Botafogo tem que trabalhar bastante”, disse Diego Souza, que elogiou o trabalho do técnico Eduardo Barroca.

“Cara que fez com que a gente tivesse a maior parte do jogo com a bola. A gente sai jogando, tem personalidade para jogar, e ele dá segurança. Desde o Gatito ao cara mais avançado, que sou eu, conseguimos que a bola venha. isso dá tranquilidade”, afirmou o atacante.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

E Diego Souza citou os insucessos do Botafogo em suas participações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil para justificar a sua opinião. Para ele, a própria posição atual da equipe na tabela do Brasileirão é uma prova clara de que o time conseguiu evoluir dentro de campo no decorrer deste ano.

“A gente cresceu muito desde o início da temporada. As pessoas dariam risada se a gente dissesse que estaríamos em sétimo no Brasileiro em agosto. Crescemos como equipe. Se você não tiver equipe qualificada e coesa, sofre bastante, independentemente das peças. A gente cresceu muito como equipe, e isso dá segurança. Hoje, conseguimos ganhar jogos importantes”, enfatizou.

Na sétima colocação no Brasileiro, o Botafogo soma 22 pontos, fruto de sete vitórias, um empate e seis derrotas. O saldo de gols é de um, pois o ataque marcou 14 vezes, enquanto a defesa foi vazada em 13 oportunidades.

O time botafoguense fez na tarde desta quinta-feira um novo trabalho de preparação para o duelo diante dos corintianos. A última atividade visando a partida de sábado será realizada a partir das 14h30 desta sexta-feira, no Engenhão.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.