Esporte Nacional

Animado, Diego Souza destaca a força na defesa e a evolução no ataque do Botafogo

COMPARTILHE
12

O gol marcado na vitória sobre o Athletico-PR, domingo passado, no Engenhão, animou o meia Diego Souza. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o experiente jogador destacou a força da defesa e a evolução do ataque do Botafogo. O que, segundo o jogador, dá segurança para buscar vitórias importantes como no jogo deste sábado, às 17 horas, diante do Corinthians, em São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Presidente santista diz que deseja renovar até 2023 com Sampaoli e elogia Cueva

O presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou nesta segunda-feira que pretende oferecer ao...

STJD recomenda que casos de homofobia nos estádios sejam relatados nas súmulas

A Procuradoria da Justiça Desportiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou, nesta...

Patric revela conhecimento do La Equidad: 'Atleta não é burro, e sim informado'

Os jogadores do Atlético-MG conhecem muito bem o time do La Equidad, da Colômbia,...

“Sempre que a bola chega ali (no ataque), a gente cria boas oportunidades. Se conseguirmos ter a bola no campo ofensivo, as coisas vão acontecer. Se eu fizer gol lá na frente, a probabilidade de a gente não perder é muito grande. Para fazer gol no Botafogo tem que trabalhar bastante”, disse Diego Souza, que elogiou o trabalho do técnico Eduardo Barroca.

“Cara que fez com que a gente tivesse a maior parte do jogo com a bola. A gente sai jogando, tem personalidade para jogar, e ele dá segurança. Desde o Gatito ao cara mais avançado, que sou eu, conseguimos que a bola venha. isso dá tranquilidade”, afirmou o atacante.

Continua depois da publicidade

E Diego Souza citou os insucessos do Botafogo em suas participações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil para justificar a sua opinião. Para ele, a própria posição atual da equipe na tabela do Brasileirão é uma prova clara de que o time conseguiu evoluir dentro de campo no decorrer deste ano.

“A gente cresceu muito desde o início da temporada. As pessoas dariam risada se a gente dissesse que estaríamos em sétimo no Brasileiro em agosto. Crescemos como equipe. Se você não tiver equipe qualificada e coesa, sofre bastante, independentemente das peças. A gente cresceu muito como equipe, e isso dá segurança. Hoje, conseguimos ganhar jogos importantes”, enfatizou.

Na sétima colocação no Brasileiro, o Botafogo soma 22 pontos, fruto de sete vitórias, um empate e seis derrotas. O saldo de gols é de um, pois o ataque marcou 14 vezes, enquanto a defesa foi vazada em 13 oportunidades.

O time botafoguense fez na tarde desta quinta-feira um novo trabalho de preparação para o duelo diante dos corintianos. A última atividade visando a partida de sábado será realizada a partir das 14h30 desta sexta-feira, no Engenhão.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade