Esporte Nacional

Carille abre treinamento, mas esconde Corinthians que enfrentará o Botafogo

COMPARTILHE
28
Advertisement
Advertisement

O técnico Fábio Carille não deu pistas nesta quinta-feira do Corinthians que entrará em campo para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais dúvidas estão na formação ofensiva.

Continua depois da publicidade

Por ser um jogo em casa e que será necessário dar mais velocidade ao meio de campo, Mateus Vital pode ganhar a vaga de Sornoza na armação das jogadas. O equatoriano foi titular no empate contra o Internacional, na rodada anterior, por ajudar mais na marcação. Vital começou em campo uma partida antes, na vitória sobre o Goiás em casa.

A vaga de centroavante também está em aberto. Carille pode surpreender e entrar com Mauro Boselli no comando do ataque. Vagner Love é o titular da posição, mas o argentino tem mais presença de área e por isso briga por um lugar na equipe. Gustavo, que está na mira do Bologna, da Itália, corre por fora.

Advertisement

Na parte defensiva duas alterações são certas. Cássio e Danilo Avelar não jogarão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O goleiro nem apareceu para treinar nesta quinta-feira. Ele aproveitou a suspensão para ir ao dentista retirar dois dentes do siso. Walter e Carlos Augusto, respectivamente, serão os substitutos.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira, Carille dividiu o treino em ataque e defesa. Os atletas ofensivos fizeram trabalho de finalização, enquanto que os do setor defensivo realizaram atividade tática, de posicionamento. O volante Ralf participou do trabalho e pode ser relacionado. Na parte final houve o rachão. Nesta sexta, o treino será fechado para os jornalistas.

O Corinthians deverá entrar em campo neste sábado com: Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Junior Urso e Mateus Vital (Sornoza); Pedrinho, Vagner Love (Boselli) e Clayson. A equipe de Carille ocupa a sexta colocação no Brasileirão, com 24 pontos. Contando a Copa Sul-Americana, o time está invicto desde o término da Copa América, com cinco vitórias e três empates.

João Prata
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.