Esporte Nacional

Com futuro incerto, Cueva se reapresenta e volta a treinar no Santos

COMPARTILHE
9

A presença de Cueva foi a principal novidade do treinamento do Santos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, na preparação da equipe para o duelo de domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia estava liberado pela comissão técnica por causa de problemas pessoais.

Com pênalti marcado pelo VAR, Corinthians busca empate com o Goiás no final

Com caras novas em relação às últimas partidas, o Corinthians contou com um pênalti...

Na estreia de Valentim no Botafogo, Vasco vence rival e abre folga para a degola

Em um clássico sem muita técnica, mas disputado com enorme disposição, o Vasco derrotou...

Correção: Cruzeiro encerra jejum e impõe 1ª derrota a Fernando Diniz no São Paulo

A matéria enviada anteriormente continha um erro no primeiro parágrafo. O jejum de vitórias...

Cueva não vinha participando dos últimos trabalhos do Santos para acompanhar de mais perto os problemas de saúde da sua filha, que nasceu prematura. Mas agora retomou a rotina de atividades no clube, ficando novamente à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

A dúvida está sobre a possibilidade de Cueva voltar a ser aproveitado no Santos. Afinal, pelo excesso de estrangeiros e também por suas atuações apagadas desde a sua contratação, está fora dos planos do treinador e também da diretoria, que já declarou publicamente o interesse em negociá-lo.

Continua depois da publicidade

O que pode ajudar Cueva a ao menos voltar a ser relacionado por Sampaoli, algo que não tem ocorrido desde a retomada do Campeonato Brasileiro, é a suspensão do colombiano Felipe Aguilar.

Afinal, sem considerar o costarriquenho Bryan Ruiz, sem atuar pelo Santos desde 2018, o treinador tem mais outro quatro estrangeiros à disposição para o confronto com o Cruzeiro. E como a CBF permite que até cinco jogadores nascidos fora do País sejam relacionados a cada compromisso, Cueva poderia ser esse quinto nome.

Se Cueva tem aproveitamento incerto no compromisso do fim de semana, quem será favorecido pela ausência de Aguilar é Victor Ferraz. Após ficar no banco de reservas no clássico contra o São Paulo, em que o time perdeu por 3 a 2 no último sábado, ele retornará para a formação titular.

Mesmo derrotado no último fim de semana, o Santos lidera o Brasileirão com 32 pontos e três de vantagem para o segundo colocado Palmeiras. O elenco voltará a treinar às 10 horas desta sexta-feira no CT Rei Pelé.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade