Segurança

Vila Velha: foragido que comandava tráfico de drogas na Ponta da Fruta é preso no Paraguai

COMPARTILHE
476
Advertisement
Advertisement

Um traficante, responsável por comandar o crime em Ponta da Fruta, bairro de Vila Velha, foi preso nesta quinta-feira (4) no Paraguai. A Polícia Federal no Espírito Santo e a Guarda Municipal de Vila Velha conseguiram localizar foragido que estava com cinco mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual, pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e tráfico de armas.

Mais de 500 gaiolas são destruídas pela Polícia Militar Ambiental no Sul do ES

A Polícia Militar Ambiental que atua na região do Caparaó, realizou na manhã desta...

Jovem fica ferido ao ser golpeado com enxada em Guaçuí; PM não localizou suspeito

Nesta quinta-feira (5), por volta das 15h50, a Polícia Militar foi solicitada para atender...

PC de Venda Nova prende suspeito de tentar matar vizinha a tiros

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova...

O foragido, de 32 anos, foi localizado na zona rural de Capitán Bado, cidade paraguaia fronteiriça com a cidade brasileira Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul.

O homem comandava o tráfico no Balneário de Ponta da Fruta, em Vila Velha, e, mesmo à distância, continuava a controlar as ações de sua organização criminosa.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A partir de pedido de cooperação feito à Adidância da Polícia Federal no Paraguai, a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai conseguiu prender o foragido. Ele estava ilegalmente no país, fazendo uso de nome falso.

Segundo a PF, a captura representa enorme triunfo no combate ao crime organizado local, não apenas por desarticular esta organização criminosa, mas especialmente por demonstrar que, por meio do trabalho conjunto entre as polícias brasileira e paraguaia, não há lugar seguro para criminosos se furtarem ao cumprimento da Lei.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.