Cidades

Vila Velha prepara Arena de Inverno para Campeonato Estadual de Futebol de Areia

COMPARTILHE
Foto: Peter Falcão/Pauta Livre
53

Uma extensa programação com várias atividades esportivas vai agitar as areias da Praia da Costa durante a realização da Arena de Inverno de 12 à 28 de julho. Pela primeira vez, o município será palco do Campeonato Estadual de Futebol de Areia. A competição vai integrar um conjunto de mais de 20 modalidades esportivas a serem oferecidas no período.

Assista a edição deste sábado (19) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (19) está no ar....

Novo Código Sanitário de Cachoeiro entra em vigor

Cachoeiro de Itapemirim passou a contar, nesta semana, com um novo Código Sanitário. Instituído...

Cachoeiro: Teatro Rubem Braga recebe peça baseada em música de Renato Russo

Neste domingo (20), no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, haverá a...

Na última semana, as seleções de futebol de areia de Vila Velha, tanto masculino como feminino, realizaram treinamentos técnicos na Praia da Costa. Na ocasião, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, conversou com os atletas e os técnicos das equipes sobre a competição.

“Temos um grande desafio pela frente. Pela primeira vez na história, estamos sediando um campeonato estadual que funcionará dentro da Arena de Inverno. E vocês terão a responsabilidade de defender o município de Vila Velha”, destacou Azevedo, durante a preleção com a equipe feminina.

Continua depois da publicidade

O técnico da seleção canela-verde feminina, Luciano Tadino, garantiu que a equipe dele vai fazer história. “Nós vamos buscar esse título e levantar a taça de campeão. Na minha mente só penso na conquista do título”, também destacou o técnico Jorginho da seleção masculina.

As equipes estão fazendo treinamentos técnicos diários no final da tarde, nas areias da Praia da Costa. No Estadual de 2018, a equipe masculina ficou em segundo lugar enquanto que a feminina encerrou a disputa na terceira colocação.
“O projeto nasceu do sucesso da Arena de Verão que está sendo replicada no inverno. Tudo isso aconteceu por uma reivindicação dos munícipes”, explicou Azevedo.

E acrescentou: “A nossa expectativa é muito boa com relação ao evento, que terá uma diversidade muito grande de modalidades. E com certeza o público comparecerá”.

Confira aqui a programação da Arena de Inverno. 

Publicidade