Segurança

Vídeo mostra momento em que bebê sequestrada pelo próprio pai é resgatada no ES

COMPARTILHE
Divulgação PM
1299
Advertisement
Advertisement

Nesta terça-feira (30) a Polícia Militar do Espírito Santo divulgou as cenas do resgate de uma bebê de apenas dois meses sequestrada pelo próprio pai. O caso foi registrado no bairro Resistência, em Vitória, no último domingo (28). (veja vídeo no final da matéria)

Continua depois da publicidade

Foram quase 17 horas de negociação para que os militares conseguissem a liberação da criança e que o pai se entregasse.

Cerca de 55 policiais participaram da ação para resgatar a neném que era mantida como refém desde a 1h da madrugada.

De acordo com o comandante da Companhia Independente de Missões Especiais, major Rogério, equipes de negociadores e atiradores fizeram revezamento devido ao tempo e à complexidade da operação. “Apesar da complexidade da ocorrência nossos policiais estavam preparados para realizar a entrada no imóvel, e até mesmo atirar, caso fosse necessário”, pontuou.

Continua depois da publicidade

Além dos militares, uma psicóloga que desenvolve uma iniciativa interdisciplinar em parceria com os negociadores desde novembro de 2018 auxiliou os trabalhos das equipes.

Segundo os policias, o pai da criança estava emocionalmente perturbado, provavelmente em decorrência de um desentendimento familiar. O homem chegou a ameaçar a criança com uma faca.

Após intensa negociação, o pai, um ajudante de pedreiro de 42 anos, decidiu entregar a bebê aos policiais militares, que foi acolhida e encaminhada aos cuidados médicos. A criança passa bem. Veja o vídeo divulgado na página do Facebook da PMES:

Advertisement
Continua depois da publicidade

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].