Cidades

Venda Nova do Imigrante realiza curso de preparação para adoção

COMPARTILHE
437
Advertisement
Advertisement

A Comarca de Venda Nova do Imigrante realiza, no próximo dia 24, um Curso para Postulantes à Adoção. A preparação será conduzida pela equipe da Central de Apoio Multidisciplinar da 12ª Região, e é obrigatória para as pessoas que desejam adotar, sendo um pré-requisito para a inscrição no Sistema Nacional de Adoção.

Selo de turismo atesta o combate ao coronavírus em nove municípios da Região Serrana do ES

Com o objetivo de organizar e integrar a retomada do fluxo turístico em nove...

Caixa abre 12 agências no ES neste sábado (6) para pagamento de auxílio emergencial; veja os locais

A Caixa vai abrir, neste sábado (6), 12 agências no Espírito Santo para atendimento...

Após servidor confirmado com Covid-19, secretarias de Meio Ambiente e Agricultura são desinfectadas em Cachoeiro

Após a confirmação de que um servidor da Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro...

Durante essa formação, que acontecerá durante todo o dia, serão abordados temas como, trâmite processual, panorama atual das crianças e adolescentes aptas à adoção no Estado do Espírito Santo e adoção tardia.

O juiz da Vara Única de Venda Nova do Imigrante, Valeriano Cezário Bolzan, explicou que o curso visa não apenas tratar das questões técnicas, como procedimentos para o ingresso do processo, mas, também, proporcionar aos participantes um momento para esclarecer dúvidas sobre a adoção.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Dessa forma, o programa de preparação proporciona aos interessados uma oportunidade de dialogar, trocar experiências e desconstruir seus receios e inseguranças acerca da adoção. Além disso, o curso tem o objetivo de ser um espaço de escuta e conscientização sobre o direito de toda criança e adolescente à convivência familiar e comunitária.

Interessados em participar da preparação devem fazer contato com a Central de Apoio Multidisciplinar de Venda Nova do Imigrante, pelo e-mail: [email protected] ou telefone (28) 3546-8038.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.