Entretenimento

Tunico da Vila recebe seu pai Martinho da Vila em show inédito em Vitória

COMPARTILHE
215
Advertisement
Advertisement

Tunico da Vila apresenta seu novo show “Quero, Quero”, o lançamento acontece no dia 2 de agosto, sexta-feira, às 21 horas, no Spirito Jazz e vai contar com a participação especial de Martinho da Vila.

No livro 'Espaço para Sonhar', Lynch fala da origem de filmes nada ortodoxos

O cineasta americano David Lynch é conhecido por filmes ao mesmo tempo enigmáticos e...

'Bom Sucesso': último capítulo teve personagem de 'Salve-se Quem Puder'

A Globo promoveu uma espécie de 'crossover' entre suas novelas no último capítulo de...

Confira a programação da agenda cultural do fim de semana pelo litoral do ES

O final de semana chegou, e com ele a programação com diversos artistas de...

O show com canções autorais de Tunico é baseado no videoclipe homônimo, lançado em junho desse ano pela Sony Music que traz cenas do Mercado da Vila Rubim e da Feira Livre de Jardim da Penha em Vitória. No videoclipe “Quero, Quero”, participaram cantando os rappers BK, Dexter, Rappin Hood, Kamau, Rashid, o coletivo capixaba Melanina Mc´s e Martinho da Vila, autor da canção gravada originalmente em 1977 no LP “Presente” em plena ditadura militar.

“É dia de rede no mar”, outra canção gravada por Tunico e que se tornou sucesso na internet também será apresentada no novo show. O clipe faz uma homenagem a ilha do Congo, a cultura do povo do mar capixaba.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Esse show é mensageiro, é um canto de liberdade, fala do querer humano, do participar, é um grito, um desabafo coletivo em tempos abafados. Vou convidar amigos e amigas para vir para cá para desabafarmos juntos, cada um ao seu modo. Na filosofia africana é assim todo mundo junto liberando energias para um mundo melhor. Meu pai me ensinou a viver livre e nada melhor que trazer ele para o lançamento com os capixabas. Martinho da Vila faz parte da história do Brasil negro e afirmativo. Vai ser um show de memória afetiva e de sons de povos”, falou Tunico da Vila.

Depois dos shows da turnê 2019, no Rio de Janeiro, no Teatro João Caetano e na Sala Baden Powell, em Birigui e Presidente Prudente, no interior de SP e no carnaval de Cabo Verde na África, o cantor e compositor Tunico da Vila apresenta o show “Quero, Quero” em Vitória. Ele propõe um voo na origem africana do samba, misturando ritmos negros ao samba como o samba angolano e sons de terreiro. Essa mistura é resultante de sua experiência internacional como músico percussionista da banda de seu pai durante 25 anos, nas cantorias e composições que dividiu com ele, Tunico reafirma sua herança cultural.

Advertisement
Publicidade