Cidades

Secretaria de Saúde de Iúna entrega kits de trabalho e EPIs aos Agentes de Combate a Endemias

COMPARTILHE
Divulgação
85
Advertisement
Advertisement

A Secretaria de Saúde de Iúna entregou kits de trabalho para os Agentes de Combate a Endemias que trabalham na promoção à saúde do município. Cerca de R$ 45 mil foram investidos nos Kits e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados pelos servidores.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Sabemos da grande importância do trabalho dessa equipe para a qualidade de vida e saúde da nossa população. Para isso, temos que priorizar oferecer melhores condições de trabalho e segurança”, disse a secretária de Saúde, Vanessa Leocádio Adami.

Durante a entrega dos kits, Vanessa destacou o investimento na aquisição dos materiais e reforçou a importância do trabalho das equipes de saúde. “Todos os dias vocês fazem a diferença nos nossos serviços de saúde, por isso a importância desse momento”, falou a secretária aos servidores.

Material dos agentes

Continua depois da publicidade

Nos kits entregues aos Agentes de Combate a Endemias estavam uma mochila, protetor solar, repelente, lápis, caneta, borracha. Além dos kits entregues nesse mês, eles já haviam recebidos prancheta, bacia, peneira (pesca larva), martelo picadeiro (furar lata), lanterna e inseticidas e óleo mineral para uso na máquina de termonebulização – auxílio no combate à dengue e outros vetores.

Além dos materiais para bolsa, os ACE’s receberam como bens duráveis, escada, notebook, geladeira e um veículo 0 km L200, da Mitsubishi. Também foi recuperada a máquina de termonebulização que estava há anos inutilizada por problemas mecânicos.

“Nós, em gestões passadas, não tínhamos nem material básico para trabalhar como lápis e borracha. Nós comprávamos tudo e hoje, nessa gestão, temos materiais, temos bolsa, protetor, repelentes, materiais básicos. Nós (eu), gastávamos com repelentes e protetor uma faixa de R$ 60,00 mensais”, relatou uma servidora.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A Secretária ressalta que já está em andamento a licitação para aquisição de mais um veículo e uniformes de EPIs, contendo coletes, bonés, botas, calças e camisas.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.