Educação

Prouni 2019: vagas remanescentes estarão abertas a partir de 5 de agosto

A oferta de bolsa acontece de acordo com a desistência dos candidatos pré-selecionados

COMPARTILHE
73

Os estudantes ainda podem ingressar no Ensino Superior este ano através do Prouni. Isso porque as inscrições válidas para concorrer às vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos podem ser realizadas a partir de 05 de agosto, diretamente no site.

Como escolher a melhor escola? Entenda os métodos de ensino no Brasil

/com informações Agência Brasil   Como escolher a melhor escola para os filhos? Especialistas entrevistados pela...

Oferta de vagas nas graduações a distância superou as dos cursos presenciais

Divulgado ontem (19) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)...

México oferece bolsas de estudo para brasileiros

Estudantes brasileiros podem concorrer a bolsas para estudar no México em programas de mestrado (duração de...

Vale lembrar que o prazo final varia de acordo com a situação do candidato: caso não esteja matriculado na instituição de ensino superior em que a bolsa é ofertada, terá até 16 de agosto para se inscrever, mas quem já está matriculado tem até 30 de setembro.

O Ministério da Educação não informou a quantidade de bolsas de estudo disponíveis. A oferta acontece de acordo com a desistência dos candidatos pré-selecionados nas chamadas regulares ou na lista de espera. Casos em que a documentação não é apresentada, ou é inadequada, também abrem vagas remanescentes.

Continua depois da publicidade

Estudantes contemplados com as bolsas de estudo remanescentes começam a faculdade ainda no segundo semestre. Para participar desta etapa, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançado pontuações acima de zero, na redação, e de 450 nas provas objetivas.

Sobre a nota de Corte do Prouni 2019

Não há nota de corte para a ocupação das vagas remanescentes do Prouni e a reserva da bolsa de estudo acontece de forma automática após a realização da inscrição. Selecionados terão até dois dias úteis para comprovar as informações. 

Agência Educa Mais Brasil

Publicidade