Cidades

Prefeitura se mobiliza para instalação de campus do Ifes em Presidente Kennedy

COMPARTILHE
283

O prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, esteve reunido com os secretários municipais das pastas de Educação e Desenvolvimento Econômico para discutir convênio a ser celebrado para a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) na cidade.

Confira a previsão do tempo em Cachoeiro e região neste domingo (22)

A previsão do tempo para o domingo (22) será de céu nublado e pancada...

Projeto vai implantar hortas em escolas de Cachoeiro

Um novo projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Agriculta e Interior (Semai), em parceria...

Assista a edição deste sábado (21) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (21) está no ar....

Dorlei Fontão expressou total interesse em desenvolver parcerias junto ao Ifes para a oferta de cursos de nível médio, técnico e de graduação no território kennedense.

“Não vamos medir esforços para a conquista de um campus do Ifes em nosso município, trazendo assim mais qualificação para nossa gente. Temos grandes potenciais ainda inexplorados”, afirma o prefeito.

Continua depois da publicidade

Para tanto, a Prefeitura já iniciou as tratativas do acordo e irá marcar uma reunião com o ministro da Educação e com o reitor do Instituto Federal do Estado.

A contrapartida do município será a disponibilização de estrutura física com a construção de um complexo estudantil na cidade.

Todos os cursos serão voltados para as áreas de agricultura, logística, atividades portuárias e metal mecânica.

Ifes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo é uma instituição pública federal brasileira, vinculado ao Ministério da Educação, que oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos concomitantes e subsequentes, cursos de graduação, pós-graduação, especializações e mestrado. Sendo uma das instituições de ensino de maior prestígio no Brasil, além de ensino de excelência, tendo as maiores notas do Enem e do Enade.

Com 21 campi por todo o Estado, são mais de 100 cursos técnicos, 70 cursos de graduação, 25 especializações e 11 mestrados. O Instituto possui ainda 40 polos de educação a distância no Espírito Santo.

O Ifes possui campi em Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano (em Santa Maria de Jetibá), Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Publicidade