Educação

Pré-seleção da lista de espera Fies 2019, ocorre até 23 de agosto

Acompanhe o resultado diretamente no site

COMPARTILHE
28

Estudantes que se encontram na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode conseguir ingressar no ensino superior até o dia 23 de agosto. A pré-seleção teve início na segunda-feira (15), com os nomes dos estudantes que não foram pré-selecionados na chamada única do Fies do semestre de 2019.2

Como escolher a melhor escola? Entenda os métodos de ensino no Brasil

/com informações Agência Brasil   Como escolher a melhor escola para os filhos? Especialistas entrevistados pela...

Oferta de vagas nas graduações a distância superou as dos cursos presenciais

Divulgado ontem (19) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)...

México oferece bolsas de estudo para brasileiros

Estudantes brasileiros podem concorrer a bolsas para estudar no México em programas de mestrado (duração de...

Para saber se foi contemplado com o benefício, é preciso acompanhar o resultado por meio do site do programa. O financiamento público estudantil ofertado pelo governo federal é uma das formas de viabilizar o acesso dos brasileiros que não têm como arcar com o ensino superior particular. Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos.

Enem também é um dos critérios para poder participar do processo seletivo. É preciso ter feito qualquer edição do exame a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 nas provas objetivas e maior que zero na redação.

Bolsas de estudo para ingresso no Ensino Superior

Continua depois da publicidade

Para os estudantes que ainda querem ingressar no Ensina Superior ainda este ano, uma outra alternativa que muitos vem buscando, é recorrer ao Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional, que já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes, com bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para conseguir o necessário fazer a inscrição pelo site parceiro do programa Aqui Notícias e fazer a inscrição de forma gratuita.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Publicidade