Agronegócio Regional

Para incentivar agricultura e pesca, Prefeitura de Anchieta firma convênio com Incaper 

COMPARTILHE
24

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, assinou na tarde de ontem (30) um convênio com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O objetivo da celebração do documento é fomentar a agricultura e a pesca no município em parceria com o órgão estadual.

Dez capixabas disputam o prêmio de melhor café do ano na Semana Internacional do Café

Dez produtores capixabas estão na disputa do “Coffee of the Year”, Melhor Café do...

Começa hoje, em Venda Nova, a maior feira de agroturismo do Brasil; veja a programação

O Espírito Santo recebe pela primeira vez a maior feira de agroturismo do Brasil....

Selo Arte para o Socol de Venda Nova do Imigrante será entregue na 15ª RuralTur

Herança viva dos imigrantes italianos em Venda Nova do Imigrante, o tradicional Socol, irá...

A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença do coordenador regional litoral Sul, Alciro Lamão Nazarino; da coordenadora do escritório local, Cristiana Barbosa; do assistente em desenvolvimento rural, Adriano de Jesus Machado e da gerente da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, Simone Battestin.

Com a celebração do convênio a prefeitura irá disponibilizar combustível para o veículo do órgão, um servidor para atuar junto aos profissionais do Incaper, além do espaço físico do escritório local, que é composto por um técnico agrícola, uma economista doméstica e um zootecnista. Em contrapartida, o Incaper irá disponibilizar seu técnicos e desenvolver projetos com os agricultores e pescadores de Anchieta.

Continua depois da publicidade

O escritório local do Incaper funciona no térreo do prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. A equipe do órgão estadual desenvolve diversos projetos de extensão em parceria com os técnicos da municipalidade.

Publicidade