Educação

O que o Enem tem a ver com o Instagram? Saiba que essa ferramenta pode ajudar nos estudos

COMPARTILHE
63

É fato que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 está cada vez mais próximo, e toda forma de assimilar o conteúdo exigido nas provas é bem-vinda. Engana-se quem acha que nesse momento as redes sociais podem atrapalhar. Até nas horas de distração, por exemplo, aquelas horinhas no Instagram, é possível estar se preparando.

Veja as dicas de estudo pela plataforma:

  1. Separe os perfis

Oferta de vagas nas graduações a distância superou as dos cursos presenciais

Divulgado ontem (19) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)...

México oferece bolsas de estudo para brasileiros

Estudantes brasileiros podem concorrer a bolsas para estudar no México em programas de mestrado (duração de...

Primeira graduada em Relações Públicas com Down do Brasil afirma que nunca pensou em desistir

Quem soube aproveitar bem os estudos foi a mineira Luísa Camargos, 25 anos, que...

Que tal criar uma conta separada só para os estudos?! Assim você pode filtrar as páginas e hashtags (#) que deseja acompanhar sem precisar ficar perdendo tempo e pulando aquilo que não é necessário no momento.

  1. Siga Perfis de Educação

Desde os nossos melhores amigos até os artistas mais famosos do mundo, as marcas mais renomadas, as páginas de notícias e fofocas, todo mundo está no Instagram. E, com os perfis de educação, não é diferente.

  1. #StudyGram e outras hashtags

Continua depois da publicidade

Já ouviu falar em Studygram? O termo que une as palavras study (estudo em inglês) e Instagram foi criado para se referir aos perfis voltados para os estudos. Esses perfis, na maioria das vezes, são de estudantes que já passaram em algum vestibular e compartilham suas dicas com os que estão na fase de estudos.

Usando a #StudyGram é possível conferir milhões de postagens com diversos assuntos relacionados aos estudos.

  1. Mapas Mentais

Estudar para uma prova com a complexidade do Enem não é fácil, são muitos conteúdos para aprender e, às vezes, é complicado memorizar tudo o que é necessário. Os mapas mentais estão fazendo o maior sucesso nos #StudyGrans e são uma ótima opção para auxiliar nesse momento.

A única certeza que os estudantes podem ter é que, se preparando, tudo pode se tornar mais “fácil”. Para quem sonha em cursar uma graduação vale lembrar que é possível contar com o apoio do Educa Mais Brasil. O programa oferece bolsas de estudo para cursinhos preparatórios para o Enem como até 50% de desconto e também para faculdades. São mais de 30 mil instituições parceiras espalhadas em todo o país. Não perca essa oportunidade, acesse o site do programa e veja as vagas disponíveis.

 

Agência Educa Mais Brasil

Publicidade