Economia

Mais de 180 empresas vão participar da Cachoeiro Stone Fair

COMPARTILHE
730

De máquinas e tecnologia de ponta a rochas ornamentais: entre os dias 27 e 30 de agosto, mais de 180 indústrias nacionais e internacionais se reúnem na capital brasileira do mármore para a Cachoeiro Stone Fair 2019. Em edição comemorativa de 30 anos, a feira vai reunir marmoristas, distribuidores, importadores e profissionais do segmento em um espaço para a realização de grandes negócios.

Fitch reafirma rating do Brasil em BB-, com perspectiva estável

A agência de classificação de risco Fitch reafirmou o rating do Brasil em BB-,...

DPVAT foi extinto por MP, que pode caducar, diz Bolsonaro

Em transmissão semanal ao vivo no Facebook, o presidente da República, Jair Bolsonaro, abordou...

Ao lado do presidente da Caixa, Bolsonaro exalta redução de juro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal...

Foi pensando nas oportunidades de negócios e visibilidade junto aos principais players do setor que empresas de todo o país garantiram sua primeira participação na feira este ano. Esse é o caso da Soimpex – trading do Grupo Sotreq e especializada em exportação e importação de todo tipo de maquinário, incluindo peças e máquinas pesadas.

“A Soimpex acredita no Espírito Santo e vê muito potencial no setor de rochas ornamentais para o mercado exterior. O principal diferencial que iremos oferecer aos clientes durante o evento é a expertise em incentivos fiscais para importação de máquinas e produtos de alto valo agregado”, ressaltou a consultora comercial de comércio exterior da empresa, Vivian Nascimento.

Continua depois da publicidade

Há 17 anos no mercado, a Pedra Sul Mármores e Granitos também vai participar pela primeira vez da Cachoeiro Stone Fair. “Fizemos essa escolha por ser uma grande oportunidade de expor nossa variedade de granitos. A expectativa é grande para que a feira possa promover um networking de alto nível, o que seria excelente para nós, expositores, e também para os visitantes que virão à nossa cidade prestigiar esse evento tão importante”, destaca o vendedor Douglas Lourencini Pessini.

Com experiência de 15 anos no fornecimento de insumos para as empresas do setor de mármore e granito, a Eletro Máquinas aposta na feira como instrumento de visibilidade para os negócios. “Sabemos da importância do evento para o crescimento da nossa empresa e vamos para divulgar os produtos”, pontuou Juliane Candido Zoppé, responsável pelo departamento financeiro e administrativo.

Retornando ao evento em 2019, a Nebrax – empresa fornecedora de insumos para diversos segmentos – já está preparando algumas novidades para a feira. “A Cachoeiro Stone Fair é o momento de confraternizar com nossos clientes e de expor as novidades para o mercado. Além disso, é o principal evento do setor voltado para insumos e, por isso, não poderíamos ficar de fora desta edição”, ressaltou Ana Luiza Benicá, do departamento comercial.

Flávia Milaneze, Diretora da Milanez & Milaneze, ressalta que a feira é uma excelente oportunidade de aproximação comercial entre empresários, fornecedores, clientes e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor, desde insumos, blocos e chapas, até máquinas para beneficiamento dos materiais. “A feira reúne as principais novidades do segmento e é um importante ambiente para a realização de grandes negócios”, explica.

“Fundamental para a cadeia produtiva do setor de rochas ornamentais e da indústria da construção, a Cachoeiro Stone Fair tem uma importância singular. Durante esses 30 anos o evento cresceu, ganhou fama internacional, se consolidou e é reconhecido pelo impacto positivo na economia capixaba, com o fomento de novos negócios. Temos uma história de muito trabalho e conquistas, que convergiu com o desenvolvimento da economia do Espírito Santo e a projeção do setor em todo o mundo”, ressaltou Tales Machado, presidente do Sindirochas.

A feira

Focada em novidades, inovação e conteúdo para o setor de rochas ornamentais, a Cachoeiro Stone Fair completa 30 anos em 2019 e será realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim. São esperados mais de 180 expositores e 16 mil visitantes de todos os estados brasileiros e 18 países.

Publicidade