Cidades

Mãe de aluno infarta e morre ao receber fake news sobre ataque em escola de Anchieta

COMPARTILHE
Reprodução
2509
Advertisement
Advertisement

Um boato terminou em morte nessa terça-feira (2), na localidade de Limeira, zona rural de Anchieta. A dona de casa Ana Lúcia Cardoso da Silva, de 47 anos, teve um infarto fulminante após receber uma informação falsa de que haveria um atentado na escola onde o filho mais velho estuda.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A falsa mensagem dizia que “Se fizer o nosso combinado irá sobreviver. Se houver aula, irá morrer gente… Nosso objetivo é destruir o prédio, mas se forem alunos, irá ter sangue ”.

A diretoria da Escola Estadual Coronel Gomes de Oliveira, chegou a enviar um comunicado via whatsapp desmentindo a fake news, mas a fatalidade já havia ocorrido. Ana Lúcia passou mal por volta das 11h20. Uma vizinha, estudante de enfermagem, chegou a tentar uma reanimação, mas ela morreu na hora, logo após ouvir uma mãe comentando sobre o falso atentado. O samu chegou a ser acionado, mas a doina de casa já estava em óbito quando a equipe chegou.

Nota divulgada pela EEEFM Coronel Gomes de Oliveira

O velório de Ana Lúcia ocorre na Igreja Assembleia de Deus, da localidade de Limeira. O sepultamento será nesta quarta-feira (3), no cemitério de Jabaquara.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado da Educação se manifestou por meio de nota e disse que “a Direção da Escola informou que o dia letivo foi cumprido normalmente e que tomou conhecimento do falecimento da mãe no início da tarde. O caso está sendo monitorado pela Patrulha Escolar e todas as providências foram tomadas”.

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso sobre a disseminação da fake news.

 

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.