Agronegócio Regional

Inauguração de unidade em Guaçuí marcará os 40 anos da Coocafé

COMPARTILHE
18

Nesta segunda-feira (1º), às 8h30, a Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé) vai inaugurar nova unidade comercial em Guaçuí, aproveitando para comemorar 40 anos de história e disseminação do cooperativismo nas regiões das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo.

Jovens transformam a vida de comunidade em Alegre e evitam o êxodo rural

A comunidade de Feliz Lembrança, na zona rural de Alegre, virou exemplo de sucesso...

Venda Nova do Imigrante vai sediar a maior feira do Agroturismo do Brasil

O município de Venda Nova do Imigrante sediará a 15ª edição da Feira Nacional...

Presidente da Coocafé avalia resultados de 40 anos da cooperativa e fala sobre o futuro do setor cafeeiro

Por Elias Carvalho A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé) realizou no último...

A Coocafé Guaçuí está localizada na BR 482, s/n L 12, QA, no bairro Santa Cecília. A unidade gera 15 empregos diretos e está nos padrões de identidade visual da cooperativa. Por meio do ponto comercial, os cooperados da região poderão acessar consultorias técnicas, capacitações, produtos e insumos agropecuários.

Guaçuí conta com mais de 30 mil habitantes e apresenta potencial tanto para a Coocafé agregar novos associados quanto para fidelizar os que já fazem parte da cooperativa.

Continua depois da publicidade

Segundo a diretoria da Coocafé, o município recebeu a cooperativa de portas abertas e o trabalho de campo vem sendo realizado há mais de três meses.

Ao longo de quatro décadas, a Coocafé conquistou mais de 9,5 mil produtores, e hoje abrange cerca de 60 municípios, em três estados: Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A cooperativa

A cooperativa já possui outras 11 unidades comerciais, sendo em Minas: Lajinha, Mutum, Durandé, Manhuaçu, Ipanema, Manhumirim e Espera Feliz, além de Iúna, Ibatiba, Irupi e Brejetuba, no Espírito Santo.

Publicidade