Educação

IFRS oferta cursos online gratuitos; não é necessário ser aluno

Instituição oferece emissão de certificados

COMPARTILHE
566
Advertisement
Advertisement

Oferecidos pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), os cursos online e gratuitos têm início imediato e são disponibilizados totalmente na modalidade Educação a Distância (EAD). Não há a necessidade de possuir matrícula no IFRS. As vagas ficam disponíveis até 31 de dezembro de 2019 e exigem a apresentação do CPF próprio e um endereço de e-mail, entre outros requisitos prévios.

Transmissão de aulas pela TV para alunos da rede estadual não chega a partes do interior do ES

Pais e mães estão questionando, nas redes sociais, sobre a transmissão, pela TV, das...

Cerca de 240 mil alunos da rede estadual de ensino do ES terão aulas pela TV e pela internet

Quase um mês após o fechamento das escolas do Espírito Santo para impedir o...

Mais de 20 mil estudantes voltam às aulas em Cachoeiro de Itapemirim nesta segunda (10)

Após adiamento por conta da enchente do último dia 25, os estudantes da rede...

As formações têm carga horária variável entre 4h e 80h, com direito à emissão de certificado para os estudantes aprovados. Interessados podem se matricular em mais de uma formação simultaneamente. Entre as áreas disponíveis estão: ciências exatas e aplicadas; educação; gestão e negócios; e recursos naturais. Confira mais abaixo:  

Matemática Financeira: Durante as aulas, os estudantes aprenderão sobre matemática financeira, juros simples e compostos, descontos simples, racional e composto.  Requisitos: Conhecimento em informática básica, ensino médio completo. Duração: 60 horas 

Advertisement
Continua depois da publicidade

Geografia e Geopolítica na Atualidade: O curso visa abordar temas que discutem a Geopolítica no Brasil, Mercosul, América Latina, África, Oriente Médio, Índia, Europa e Ásia. Requisitos: Conhecimentos básicos de internet. Duração: 20 horas

Convênios: O curso prevê o ensino de conceitos, peculiaridades e prestação de contas em casos de convênios firmados. Requisitos: Conhecimento em informática básica, ensino médio completo. Duração: 20 horas. 

Gestão de Documentos e Protocolo: O curso prevê o ensino das principais características ligadas à gestão documental, aos métodos de arquivamento e protocolo de documentos. Requisitos: Conhecimento básico em informática. Duração: 20 horas. 

Iniciação ao Serviço Público nos Institutos Federais: O curso apresenta os Institutos Federais e os conceitos básicos que todo servidor público precisa saber. Requisitos: Ser servidor dos Institutos Federais, exceto do IFRS (que, neste caso, devem acessar o curso específico na área “Capacitação para Servidores”). Duração: 80 horas 

Advertisement

Cursos Online Abertos e Massivos: teoria e prática: Características, plataformas, estatísticas e como criar um curso massivo e aberto online. Requisitos: Conhecimento em internet e uso do YouTube, ensino superior completo. Duração: 30 horas 

Cursos Regulares Presenciais com Carga Horária a Distância: Normativas internas e nacionais, como elaborar um Projeto Pedagógico de Curso (PPC) com carga horária a distância e efetivá-lo na prática.
Requisitos: Conhecimento em informática básica, ensino superior completo. Duração: 20 horas. 

Gamificação no Moodle: Conhecimento básico de Moodle, visualização de vídeos no YouTube (configuração de legenda). Requisitos: Conhecimento em internet e uso do YouTube, ensino superior completo. Duração: 30 horas. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.