Espírito Santo

Frente fria deve derrubar temperaturas e provocar geada no ES no final de semana, diz Climatempo

COMPARTILHE
Foto: Sairo Guedes
7167

Julho, um dos meses mais frios do inverno, começou com sol e temperaturas elevadas no Espírito Santo. Mas, de acordo com o Climatempo, os capixabas vão sentir as mudanças no tempo a partir de sexta-feira (5) com a chegada de uma frente fria que promete provocar uma mudança radical por toda a Região Sudeste do Brasil.

Polícia Civil comprova irregularidades da EDP no Espírito Santo, diz deputado

Após denúncia encaminhada pelo Deputado Vandinho Leite - PSDB, a Delegacia Especializada de Defesa...

Critério técnico?: Governo Federal nomeia comerciante como novo chefe do Parque Nacional do Caparaó

O Governo Federal, que desde o início do mandato disse que só nomearia técnicos...

“O Governo do Estado está agindo como opressor das forças de segurança”, diz deputado Capitão Assumção

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL) ao utilizar, ontem, a tribuna na Assembleia Legislativa...

Segundo o instituto de meteorologia, desta vez o frio chega intenso para a fazer a temperatura ficar abaixo de zero em algumas áreas com risco de geada no Caparaó. O mar deve ficar bastante agitado.

LEIA TAMBÉM: Pode nevar no Sul do Brasil nesta sexta e sábado

Continua depois da publicidade

No entanto, as mudanças no tempo por causa da grande frente fria que avança sobre o Brasil começam a ser sentidas no Estado na tarde da sexta-feira (5). Há previsão de chuva para o Sul do estado, mas a temperatura ainda estará alta.

Já durante o fim de semana, o ar muito frio da forte massa de ar polar se espalha sobre o Espírito Santo e a temperatura cai muito. Todo o estado terá um fim de semana com muitas nuvens, um pouco de chuva e principalmente ventos frios moderados a fortes. Na capital Vitória, a temperatura começa baixar no sábabo (6).

Mar

Entre terça (2) e quarta-feira (3) ocorre uma ligeira elevação das ondas no litoral sul capixaba, mas com ondas de até 1,0 metro. Porém, a partir de quinta-feira, uma grande agitação se espalha pela costa da Região Sudeste e o mar também vai ficar bastante agitado no litoral capixaba entre sexta (5) e segunda-feira (8).

Publicidade