Espírito Santo

Férias nas escolas estaduais do Espírito Santo começam na segunda-feira (15)

COMPARTILHE
599

Após um semestre de aula, os alunos da Rede Estadual terão um intervalo para o descanso. De acordo com o calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a partir de segunda-feira (15) até o próximo dia 21 será o recesso escolar para cerca de 230 mil alunos atendidos unidades da Rede. As aulas retornam no dia 22.

Inscrições abertas para concurso fotográfico 'As belezas que Anchieta viu'

Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico “As belezas que Anchieta viu”. O...

Pela primeira vez, Cosud reúne os sete governadores das regiões Sul e Sudeste

O Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado do Espírito Santo, recebeu, neste sábado...

Inscrições para o concurso Miss Espírito Santo já estão abertas

As inscrições para o concurso Miss ES Baby, Mini, Mirim, Juvenil e Teen estão a todo...

O segundo trimestre seguirá até o dia 30 de agosto. Já o terceiro e último trimestre, terá início no dia 04 de setembro e será encerrado no dia 12 de dezembro, quando é finalizado o ano letivo 2019. Ao todo, neste ano de 2019, são 202 dias letivos no calendário escolar.

A Sedu mantém um calendário unificado em que todas as escolas da Rede iniciam e terminam o ano letivo na mesma data. O calendário unificado visa à garantia do ano escolar sem interrupções.

Continua depois da publicidade

A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Jones José do Nascimento, em Central Carapina, Juliana Rohsner, enfatiza que “ao longo do ano, a escola tende a cobrar muito e, mesmo buscando metodologias que tornem o aprendizado agradável, os alunos cansam mesmo devido à rotina. Por isso, esse período é necessário para que eles retornem para um novo semestre de aulas”, disse.

Publicidade