Cidades

Dia do Manguezal é comemorado com limpeza e educação ambiental em Presidente Kennedy

COMPARTILHE
Divulgação
34

Em comemoração ao Dia Mundial dos Manguezais, celebrado hoje (26), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Presidente Kennedy realizou um mutirão de limpeza no manguezal localizado nas proximidades da foz do Rio Itabapoana. Uma grande quantidade de resíduos sólidos dispostos irregularmente no ambiente natural foram coletados e destinados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis do município.

Produtores e exportadores mundiais de café se reúnem para encontrar solução para crise no setor

CEOs, executivos e líderes globais do setor cafeeiro participam do Fórum da Organização Internacional...

Brasil deseja prorrogação de Acordo da OIC, mas tendência é renovação, diz fonte

A dois anos da necessidade de renovação do Acordo Internacional do Café (AIC), que...

Guaçuí terá mutirão para pagamento de débitos fiscais

Guaçuí vai realizar de 7 a 11 de outubro, de 8 às 18 horas, um...

De acordo com técnicos do setor de Educação Ambiental da Semma, esta ação visa não somente a limpeza do local, mas também a sensibilização ambiental da população alertando sobre a importância de efetuar a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos, de forma a não permitir que os mesmos sejam depositados de maneira inadequada na natureza.

Além da ação de limpeza, estudantes da escola de Jaqueira compareceram ao local para acompanharem os processos de limpeza e observarem as características deste ambiente natural riquíssimo. Os alunos estão atualmente estudando o conteúdo manguezal em sala de aula.

Continua depois da publicidade

O setor de Educação Ambiental da Semma informa que está à disposição das demais escolas para apoio e desenvolvimento de ecoturismo, aulas de campo, ações ambientais e demais eventos pertinentes. A solicitação de ações devem ser enviadas através do [email protected]es.gov.br ou do telefone (28) 3535-1255.

O que é o manguezal

Aniversariante do dia, este ecossistema localiza-se nas proximidades da transição dos rios com os mares. De solo lamoso e com muita matéria orgânica, este ecossistema é habitat natural de diversas espécies de animais e vegetais.

Além disso, tem a grande função de berçário de espécies marinhas, permitindo que os filhotes cresçam com segurança sem serem alcançados por predadores.

Publicidade