Esporte

Copa das Federações de Tênis começa neste sábado com 15 Estados; ES está na disputa

COMPARTILHE
128
Advertisement
Advertisement

A partir deste sábado (20), a Copa das Federações vai movimentar o Praia Clube, em Uberlândia (MG), com uma emocionante disputa entre equipes. A competição, uma das mais tradicionais no calendário nacional, é disputada entre os Estados, que vão competir em busca do título até terça-feira (23). Apenas neste sábado serão disputados 30 confrontos entre as equipes, totalizando 90 partidas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Cerca de 375 atletas de 15 Estados irão se enfrentar nas 13 quadras disponibilizadas para a competição. O torneio acontece nos mesmos moldes da Copa Davis e da Fed Cup, nas diferentes categorias: 12, 14, 16 e 18 anos (contando pontos para definir o campeão geral) e 9 e 10 anos (em caráter de exibição).

Federações de 15 Estados participam, representando todas as cinco regiões do país: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

A promessa é de uma equilibrada disputa, principalmente na categoria 14 anos masculino, em que os 15 Estados terão equipes jogando.

Continua depois da publicidade

No ano passado, a competição foi acirrada até o último dia. A Federação Paulista de Tênis se sagrou campeã na última partida do campeonato, no set decisivo, terminando a Copa das Federações apenas dois pontos à frente da Federação Gaúcha de Tênis.

O congresso técnico da Copa das Federações, onde foi realizado o sorteio dos confrontos, aconteceu na tarde de sexta-feira. Neste sábado, antes da rodada de estreia, houve a cerimônia oficial de abertura, com o desfile das delegações.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].