Saúde

Chá de gengibre faz bem e ajuda a espantar o frio

COMPARTILHE
214

Basta cair as temperaturas que muitos logo já pensam em saborear deliciosos chá. Até mesmo quem não tem o hábito de consumi-los faz a relação com o clima mais frio. O fato é que a bebida é boa fonte de nutrientes e faz bem, tanto consumida quente quanto fria.

Estudo revela compostos que podem combater a tuberculose

/com informações Agência Brasil   Uma equipe de alunos coordenados pela professora Vanessa do Nascimento, do...

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea: cadastro de doadores cresce no Estado

Neste sábado (21) comemora-se o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea. A data...

Sobe para 16 o número de estados brasileiros com casos confirmados de sarampo

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou este ano, até essa quarta-feira (18),...

E o melhor: existem opções para todos os gostos. Opções não faltam: mate, erva-cidreira, hortelã, hibisco, camomila… Mas qual é o mais indicado para quem quer espantar o frio e ainda ajudar o sistema digestivo. Nesse caso, basta saborear um delicioso chá de gengibre.

Benefícios

Continua depois da publicidade

O gengibre é rico em vitaminas E, do complexo B e C. Possui ainda cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, entre outros minerais, além de fibras e também carboidrato.

Suas propriedades ajudam o organismo a diferir gorduras, evitando a sobrecarga do fígado. A ação de gengibre sobre o sistema digestivo ajuda também a evitar náuseas e enjoos. Além disso, com ações antioxidantes e anti-inflamatórias e é recomendado para combater o refluxo.

Preparo

O preparo do chá é bem simples. Após lavar bem o gengibre, corte em pequenos pedaços. Coloque a água para ferver. Na sequência, acrescente o gengibre e abaixe um pouco o fogo. O chá ficará pronto em 5 ou 10 minutos. Então, basta coar e saborear.

Por Fábio Lopes/Estadão

Publicidade