Cidades

Câmara de Venda Nova aprova projeto que cria o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência

COMPARTILHE
27
Advertisement
Advertisement

Foi aprovado, na 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 016/2019, de autoria do Poder Executivo, que cria o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comped, de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Projeto, o Conselho é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações políticas voltadas para a promoção, inclusão social e defesa dos direitos da pessoa com deficiência em nosso Município.

O PL determina quais são as competências do Comped, a sua composição, estrutura, reuniões, despesas e mais pontos necessários para o seu funcionamento e gestão.

 

Continua depois da publicidade

Reivindicação feita pelos pais

A necessidade da implantação do Comped é uma solicitação dos familiares e das pessoas com deficiência que frequentam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, e nasceu nas discussões ocorridas ano passado, por ocasião da realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, com o tema: “Família e pessoa com deficiência: protagonista na implementação de políticas públicas”.

No desdobramento das reflexões relativas ao tema, foram realizadas várias reuniões, com pais, representantes da APAE, juntamente com os Vereadores e Secretários, solicitando a criação do referido conselho.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O Comped é mais um passo para termos uma sociedade mais justa e igualitária. O Projeto agora segue para a sanção do Prefeito Municipal, Braz Delpupo.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].