Cidades

Cachoeiro terá Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon

COMPARTILHE
818

Neste mês, em Cachoeiro, consumidores negativados terão mais uma oportunidade de recuperarem seus créditos com condições melhores. Nos dias 24, 25 e 26 de julho, o Procon Municipal vai realizar, no Parque de Exposições do Aeroporto, o 5º Mutirão de Negociação de Dívidas.

Sine Cachoeiro oferta 12 vagas de emprego nesta segunda (26)

O Sine Cachoeiro está com 12 vagas de emprego nesta segunda-feira (26). A Agência...

Delícias do Giro Gastronômico podem ser provadas a partir de segunda (26)

Em Cachoeiro, os apreciadores da boa comida têm compromisso marcado nos restaurantes participantes do...

Secretaria de Saúde orienta profissionais da Stone Fair sobre Sarampo

Além de intensificar a vacinação contra o sarampo, Cachoeiro realizará duas ações com foco...

A atividade vai ocorrer dentro da estrutura da 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio, promovida pela prefeitura e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci). O atendimento, nos três dias, será das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço.

Para negociar com as empresas é preciso apresentar documentos de identidade, CPF, além de outros que comprovem a dívida, tais como notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros que possam colaborar para o acordo.

Continua depois da publicidade

O atendimento será feito apenas para o titular da dívida, obedecendo à ordem de chegada, sem possibilidade de reservas de senhas, que terão, pelo menos, 15% delas destinadas ao público preferencial.

“Muitos consumidores deixam de procurar o Procon por se sentirem constrangidos com a situação. Por isso, acreditamos que essa iniciativa possa incentivá-los a negociarem suas dívidas. Esse é um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de negociação. Além disso, é um momento importante para sensibilizar consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável”, explica o coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde.

“A realização do mutirão na Feira de Negócios é muito importante, pois, à medida que os consumidores renegociação suas dívidas, voltam a ter crédito e a consumir, movimentando o comércio. O Procon Cachoeiro já faz esse trabalho com muita competência, e com certeza será uma parceria muito agregadora para o evento como um todo”, destaca o diretor de Comunicação da Acisci, Juarez Marquetti.

Serão, no total, 15 organizações participantes do 5º Mutirão, entre operadoras de telefonia, financeiras, bancos e concessionária de água. Confira:

Bradesco
Senhas: 32 gerais por dia, sendo oito preferenciais
Observações: atenderá cartões de crédito (Bradescard, Bradesco Cartões, Private Label, Cartões Cred Mais).

BRK
Senhas: 43 gerais por dia, sendo sete preferenciais
Observações: atenderá somente dívidas e irregularidades; não fará solicitações de serviços e verificações de consumo ou falta de água, etc; também não fará reparcelamento em cima de parcelamentos realizados no ano passado.

Banestes
Senhas: 43 gerais por dia, sendo sete preferenciais
Observações: fará negociações de operações vinculadas à pessoa física com atraso superior a 60 dias, quais sejam: cartão de crédito Banescard e Visa, cheque especial, empréstimos pessoais, adiantamento de 13º salário, restituição de Imposto de Renda, microcrédito/Nossocrédito.
*Não fará negociações de operações com atraso inferior a 60 dias, adiantamento de 13º salário de 2019, adiantamento a depositantes (pessoa física e pessoa jurídica), Cheques sem Fundo (CCF – motivo 12), carnês Banestes Financeira, financiamento de veículos, crédito rural, BNDES, financiamento imobiliário, operações ajuizadas, operações de titularidade de pessoa jurídica, quaisquer outras com garantia real, tarifas bancárias, antecipação de Imposto de Renda de 2019.

Dacasa
Senhas: 43 gerais por dia, sendo sete preferenciais
Observações: serão atendidos atrasos acima de 61 dias, cartão, carnê de empréstimos, carnê feito em lojistas pela Dacasa.

Avista
Senhas: 52 gerais por dia, sendo oito preferenciais
Observações: para clientes a partir de 30 dias de atraso, será disponibilizado descontos a partir de 10%. Abaixo dessa faixa de atraso, poderá negociar sem garantia de desconto, mas não terá implementações de juros no ato da negociação.

Banco do Brasil
Senhas: 23 gerais por dia, sendo sete preferenciais
Observações: acordos e renegociações dos principais produtos de empréstimos, como cheque especial, cartões, CDC, capital de giro e outros empréstimos. Casos não possíveis de acordo no âmbito do mutirão serão imediatamente encaminhados para tratamento na agência de relacionamento do cliente.

Caixa Econômica Federal
Senhas: 68 gerais por dia, sendo 12 preferenciais
Observações: fará atendimentos de créditos comerciais diversos, somente de pessoas físicas, inadimplentes há mais de 90 dias, exceto os que apresentarem garantias reais, fidejussórias ou outras garantias pois em virtude das particularidades desses contratos não conseguiremos atender no mutirão.
*Não fará atendimentos de dívidas relacionadas a cadastro de cheque sem fundo, dívidas de contratos habitacionais e dívidas de financiamento estudantil.

Oi Telemar
Senhas: 15 gerais por dia, sendo cinco preferenciais
Observações: serão atendidos somente casos de negociação de dívidas que estejam abertas há mais de 90 dias; não serão atendidas dívidas de pessoas jurídicas. O atendimento será feito por um servidor do Procon de Cachoeiro, preenchendo o termo da Oi que será encaminhado posteriormente à empresa. Ao fim do dia, ele enviará os termos para o e-mail [email protected]. O prazo para análise e retorno será de 15 dias. A devolução ao Procon será via e-mail planilhado; inclusive, será dada ciência aos consumidores e os procedimentos adotados.

Vivo
Senhas: 25 gerais por dia, sendo cinco preferenciais
Observações: por se tratar de mutirão de negociação de dívidas, há restrição quanto ao atendimento ao consumidor pessoa jurídica, que, por possuir contrato diferenciado e valores maiores, nem sempre será possível resolver a solicitação na hora. Caso haja solicitações de consumidores pessoa jurídica, será aberto chamado, que será tratado posteriormente e acompanhado até a conclusão da solicitação. Por questões sistêmicas, não é possível fazer renegociação para os contratos móvel (celular) onde há negociação em andamento com parcelas ainda pendentes de serem geradas.

Além de negociação, as solicitações abaixo poderão ser atendidas de forma imediata:
– Mudanças de plano – móvel e fixa;
– Emissão de 2ª via de fatura;
– Adequações de plano (com exceção de planos antigos que não constam mais no portfólio, caso o consumidor queira, estes serão substituídos por planos novos e mais vantajosos);
– Cobranças indevidas;
– Cancelamentos (pessoa física);
– Mudança de número (fixa e móvel – desde que seja para um número novo e que não esteja sendo utilizado por outro consumidor);
– Acréscimo/exclusão de pacotes de telefonia móvel e fixa;
– Cancelamento de interatividade (telefonia móvel);
– Mudança de data de vencimento das faturas;
– Alteração de endereço de cobrança (móvel – desde que conste cadastrado junto a ECT)

As solicitações abaixo não terão solução imediata, pois dependem de interação com outras áreas:
– Defeito;
– Mudanças de endereço (Fixa);
– Mudança de titularidade;
– Instalação de linha fixa, banda larga ou TV por assinatura;
– Alteração de plano de linha móvel de pré/pós pago e/ou controle/pós pago;
– Demais serviços que dependem de documentação ou análise de outras áreas (técnica, TI…)

Claro/Embratel
Senhas: 23 gerais por dia, sendo sete preferenciais
Observações: realizará apenas renegociações de dívidas; para outras demandas, será registrado protocolo com retorno ao consumidor em cinco dias úteis.

EDP Escelsa
Senhas: 23 gerais por dia, sendo sete preferenciais
Observações: realizará negociação de débitos (parcelamentos).

Itaú Unibanco
Senhas: 30 gerais por dia, sendo 10 prioritárias
Observações: o atendimento será exclusivo pelo Disk Procon Itaú (0800 721 4828) e por SMS. Serão atendimentos relacionados a cartão de crédito, Banco PF e Itaú Correspondente, dentre outros.

Crefisa
Senhas: 20 gerais por dia, sendo cinco preferenciais
Observações: não apresentou exceções de atendimentos

Santander
Senhas: oito gerais por dia, sendo duas preferenciais
Observações: fará atendimento a todos os clientes devedores, convidados através de SMS, bem como os que surgirem voluntariamente, exceto clientes com contratos ajuizados, imobiliários, operações com garantia e aqueles que estão com dívidas cedidas

Sicoob Credirochas
Senhas: 24 gerais por dia, sendo seis preferenciais
Observações: atenderão apenas associados com dívidas acima de 300 dias vencidas.

Área de anexos
Publicidade