Cidades

Braz Delpupo, prefeito de Venda Nova do Imigrante, morre aos 71 anos

COMPARTILHE
11215
Advertisement
Advertisement

Morreu na noite deste sábado (27), aos 71 anos, o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo (DEM). A informação foi confirmada pelo assessor de comunicação da Prefeitura Municipal, Valdinei Guimarães.

Inscrições para a IV Corrida da Mulher em Cachoeiro começam nesta quinta (27)

Começam na quinta-feira (27) as inscrições para a IV Corrida da Mulher, em Cachoeiro....

Motorista fica ferido após queda de barreira em cima de carro na Serra da Aliança, Muqui

Uma pessoa ficou ferida após a queda de uma barreira na ES 177, estrada...

Segunda-feira será de sol entre nuvens e possibilidade de chuva no ES; veja a previsão completa

A segunda-feira de carnaval será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuvas. No...

Delpupo teria sofrido um infarto fulminante ao volante, quando retornava de Alegre para Venda Nova. Ele estava sozinho em seu carro.

Braz era conhecido pela simplicidade, por fomentar o turismo da cidade e investir nos pequenos produtores da região.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Um homem que revolucionou o turismo de Venda Nova, um grande político, um exemplo a ser seguido. Muito simples e amigo da população. Uma perda lastimável”, lamentou o diretor do grupo GFC, Elias Carvalho.

Notas

“É com imenso pesar que recebo a notícia da repentina partida do amigo Braz Delpupo, prefeito de Venda Nova do Imigrante. Estive ao seu lado recentemente em solenidade no Palácio Anchieta. Sempre preocupado com seu povo e determinado em buscar o desenvolvimento de seu município, Braz Delpupo hoje nos deixa. Registro meu profundo pesar aos familiares, amigos e à toda população venda-novense”. Renato Casagrande,
governador do Estado.

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do meu querido amigo Braz Delpupo, prefeito de Venda Nova do Imigrante. Foram mais de 30 anos de amizade e uma bela caminhada na vida pública. Estivemos sempre juntos, inclusive no movimento de emancipação de Venda Nova do Imigrante. Neste momento, estou fora do estado, mas envio meus sinceros sentimentos à família e ao povo desse importante município capixaba”. Paulo Hartung, ex-governador do Estado.

Advertisement

“A Associação dos Municípios (Amunes), por meio de seu presidente, prefeito de Viana, Gilson Daniel, e demais prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas dos Municípios do Estado do Espírito Santo, lamentam com profundo pesar o falecimento do Excelentíssimo Senhor Braz Delpupo, prefeito de Venda Nova do Imigrante.

Braz lutou de forma incondicional pela melhoria do município de Venda Nova ao pleitear recursos, implementar importantes obras e manter-se firme na atuação de garantir políticas públicas de qualidade a todos os munícipes. Que Deus possa confortar parentes, amigos e colegas neste momento de imensa dor para todos nós”.

Advertisement