Esporte Nacional

João Gomes, Felipe Lima, Leonardo de Deus e Luiz Altamir vão à semi no Mundial

COMPARTILHE
26
Advertisement
Advertisement

A natação brasileira classificou quatro representantes para as semifinais do Mundial de Esportes Aquáticos nas eliminatórias realizadas no fim da noite desta segunda-feira (pelo horário de Brasília). João Gomes e Felipe Lima passaram de fase nos 50 metros peito, assim como Leonardo de Deus e Luiz Altamir nos 200m borboleta. Já Guilherme Costa foi eliminado nos 800m livre.

NBA adia jogo entre Lakers e Clippers após morte de Kobe Bryant

A NBA anunciou nesta segunda-feira que adiou o clássico de Los Angeles, entre Lakers...

Liberado de treino, Helinho vira desfalque no São Paulo para jogo de quarta

O atacante Helinho será desfalque do time do São Paulo para o jogo desta...

Arsenal supera o Bournemouth e vai às oitavas de final da Copa da Inglaterra

O Arsenal superou o Bournemouth por 2 a 1, nesta segunda-feira, fora de casa,...

Competindo em baterias diferentes, João Gomes e Felipe Lima venceram com o mesmo tempo – 26s73. O resultado deixou ambos com a segunda melhor marca das eliminatórias, ainda que bem atrás do mais rápido, o britânico Adam Peaty, com 26s28. As semifinais estão agendadas para terça-feira, com a disputa pelas medalhas ocorrendo no dia seguinte.

Já nos 200m borboleta, Leonardo de Deus se classificou às semifinais na quarta posição, com a marca de 1min56s05. Já Luiz Altamir foi o 13º, com 1min57s08. O húngaro Kristof Milak foi o mais rápido do qualificatório, com 1min54s19.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Já nos 800m livre, Guilherme fez apenas a 21ª marca das eliminatórias, com 7min58s67, não conseguindo avançar à final. O melhor desempenho foi do italiano Gregorio Paltrinieri, com 7min45s70.

LEDECKY – A estrela norte-americana Katie Ledecky não teve condições de participar nesta segunda-feira das eliminatórias dos 200m livre no Mundial, que está sendo realizado em Gwangju, na Coreia do Sul, por estar doente. Além disso, pelo mesmo motivo, não participará da final dos 1.500m livre, para a qual havia avançado na primeira posição.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Publicidade