Política Nacional

Major Olímpio: tiraram Sérgio Amaral da embaixada e não fez falta nenhuma

COMPARTILHE
14
Advertisement
Advertisement

O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), ironizou as críticas da provável nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o posto de embaixador em Washington e reagiu ao que descreveu como uma “tempestade em copo d’água” em torno do assunto. Ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o senador disse estar confiante de que o governo não terá dificuldades em aprovar a nomeação no Senado, uma vez que o cargo é “de natureza 100% política”.

Na avaliação de Moro, Bolsonaro dá 'ampla liberdade à imprensa'

Após ter sido questionado, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, sobre as...

'Não tenho esse tipo de pretensão', diz Moro sobre 2022

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, negou, nesta segunda-feira, 20, uma...

Moro muda de opinião e agora se opõe a federalizar caso Marielle

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, mudou de opinião e passou agora a se...

“Tiraram o Sérgio Amaral de lá faz três meses e até agora não fez falta nenhuma. Ou seja, não vejo motivo para toda essa tempestade em copo d’água que estão fazendo em torno desse assunto. Até porque este é um cargo de natureza 100% política”, afirmou.

De acordo com o senador, a embaixada conta com dezenas de quadros técnicos, que serão capazes de dar ao hoje deputado o suporte necessário na função. “Esse pessoal está trabalhando esse tempo todo e não tivemos nenhum problema. Neste momento, a gente nem embaixador tem”, afirmou. “O mais importante é o embaixador ter domínio da visão de governo do governo Bolsonaro.”

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Major Olímpio disse já ter iniciado algumas conversas informais com senadores que, assim como ele, integram a Comissão de Relações Exteriores do Senado. Segundo ele, a ideia é aprofundar esse trabalho de convencimento nas próximas semanas.

Clarissa Oliveira
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Publicidade