Segurança

Zero ocorrências: PM garante segurança durante Festival de Inverno de Guaçuí

COMPARTILHE
164

As mais de 20 mil pessoas que passaram por Guaçuí durante o Festival de Inverno 2019 puderam contar com um grande volume de policiais nas ruas, garantindo ainda mais, a segurança dos turistas e moradores.

Homem que traficava drogas pelos Correios de Venda Nova é preso em Domingos Martins

Um homem foi preso pela Polícia Federal no Espírito Santo, na manhã de hoje...

Corpo de homem é encontrado no rio Itapemirim em Marataízes 

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (23), o corpo de Mário...

Guarda e Polícia Militar realizam operação no interior de Anchieta

A Guarda Civil Municipal de Anchieta e a Polícia Militar realizaram na última sexta-feira...

De acordo com a PM, “A necessidade de realizar uma operação ostensiva na cidade se deu pela magnitude do evento. Onde houve aglomeração de milhares de pessoas durante o evento, com shows de artistas nacionais, num ambiente com venda de bebidas alcoólicas e gastronomia gourmet”.

O esquema de segurança foi elaborado pelo comandante do 3º Batalhão, Tenente coronel Luciano Suave e sua equipe, o empenho dos militares do 3ºBPM e com o apoio de outras unidades da região e corporações, garantiu a segurança de qualidade para o público durante os cinco dias do festival.

Continua depois da publicidade

Além do policiamento convencional com as viaturas de área, as equipes tiveram reforço com militares em escalas extras, reforço da Força Tática do 3º Batalhão, CPOS e CPOE, com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) sediado em Vitória e com o Regimento de Polícia Montada da PMES (RPMont), “a Cavalaria da PM”, ferramenta que permitiu percorrer as imediações do evento, por meio da cavalaria, que atuou em pontos estratégicos do município de Guaçuí.

Com o reforço de 80 militares atuando diariamente nos cinco dias de shows, a polícia conseguiu, em mais uma edição, registrar zero ocorrências.

 

Publicidade