Cidades

Videomonitoramento de Guaçuí é tema de reunião com secretário estadual de Segurança

COMPARTILHE
185

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, e vereadores estiveram na tarde de ontem reunidos com o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Roberto Cesário de Sá, em Vitória, para ajustar os detalhes do convênio para funcionamento do sistema de videomonitoramento da cidade.

Confira a classificação da Copa Guaçuí que teve rodada no feriado de Corpus Christi

A última rodada da Copa Guaçuí de Futebol Infantil não foi realizada no fim...

Procissão marítima e forró na Festa de São Pedro em Anchieta de terça a domingo

A comunidade de São Pedro, em Anchieta, realiza de 25 a 30 de junho,...

Sucesso de público: 20 mil pessoas curtiram a 3ª edição do Festival de Inverno de Guaçuí

Ana Gláucia Chuina / Guilherme Gomes Turistas de vários cantos do Brasil, como Rio de...

Além do presidente da Câmara de Guaçuí, Ângelo Moreira, e da prefeita, participaram do encontro os vereadores Marcos Góes e José Ruim e o Coronel Souza Reis, da Sesp.

“Fomos muito bem recebidos na Sesp. O Coronel Souza prometeu enviar uma equipe técnica para visitar as obras da 2ª Cia da Polícia Militar, pois a intenção é que que a central de videomonitoramento funcione na sede da PM. Ele também ficou de ver a questão dos recursos humanos para operar os sistema que já está implantado nas entradas da cidade e na região de comércio, com objetivo de ajudar na redução do índice de criminalidade”, disse o vereador Marcos Góes.

Continua depois da publicidade

A prefeita Vera Costa destaca que a intenção do município, desde que fez o investimento, sempre foi passar o sistema para o Governo do Estado, para que fique sob responsabilidade da Polícia Militar, sendo instalado na Companhia da PM, já que município não tem pessoal para realizar esse serviço.

“Essa parceria com o Estado é fundamental para que possamos colocar o sistema de videomonitoramento em funcionamento, o que é muito aguardado pela população de Guaçuí e vai trazer maior sensação de segurança para todos, principalmente, para nossos comerciantes”, afirma Vera Costa.

A ordem de serviço para instalação do videomonitoramento em Guaçuí foi assinada no dia 1º de fevereiro, no gabinete da prefeita. Para a realização do serviço foi gasto o valor de R$ 167.921,00 e foram instaladas câmeras de monitoramento em 21 pontos

Publicidade