Cidades

Videomonitoramento de Guaçuí é tema de reunião com secretário estadual de Segurança

COMPARTILHE
196

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, e vereadores estiveram na tarde de ontem reunidos com o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Roberto Cesário de Sá, em Vitória, para ajustar os detalhes do convênio para funcionamento do sistema de videomonitoramento da cidade.

Vem aí mais uma edição do concurso de redação da Rádio Fama de Alegre

Com a finalidade de incentivar a escrita de alunos do 3º ao 5º ano...

Assista o programa 'Top Show' deste sábado (14) pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa Top Show, apresentado por Parraro Scherrer, deste sábado (14), está no ar...

Parte do incêndio no Parque Nacional do Caparaó já está controlado, afirma Bombeiros

Um helicóptero da Polícia Militar Minas Gerais, auxilia na manhã deste sábado (14), o...

Além do presidente da Câmara de Guaçuí, Ângelo Moreira, e da prefeita, participaram do encontro os vereadores Marcos Góes e José Ruim e o Coronel Souza Reis, da Sesp.

“Fomos muito bem recebidos na Sesp. O Coronel Souza prometeu enviar uma equipe técnica para visitar as obras da 2ª Cia da Polícia Militar, pois a intenção é que que a central de videomonitoramento funcione na sede da PM. Ele também ficou de ver a questão dos recursos humanos para operar os sistema que já está implantado nas entradas da cidade e na região de comércio, com objetivo de ajudar na redução do índice de criminalidade”, disse o vereador Marcos Góes.

Continua depois da publicidade

A prefeita Vera Costa destaca que a intenção do município, desde que fez o investimento, sempre foi passar o sistema para o Governo do Estado, para que fique sob responsabilidade da Polícia Militar, sendo instalado na Companhia da PM, já que município não tem pessoal para realizar esse serviço.

“Essa parceria com o Estado é fundamental para que possamos colocar o sistema de videomonitoramento em funcionamento, o que é muito aguardado pela população de Guaçuí e vai trazer maior sensação de segurança para todos, principalmente, para nossos comerciantes”, afirma Vera Costa.

A ordem de serviço para instalação do videomonitoramento em Guaçuí foi assinada no dia 1º de fevereiro, no gabinete da prefeita. Para a realização do serviço foi gasto o valor de R$ 167.921,00 e foram instaladas câmeras de monitoramento em 21 pontos

Publicidade