Cidades

Valorização da mulher do campo é foco de nova ação da Secretaria de Agricultura de Cachoeiro

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
133

A Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro inicia nesta quarta-feira (12) o “Café com Elas”, iniciativa com foco na valorização das mulheres que trabalham no meio rural.

Vem aí mais uma edição do concurso de redação da Rádio Fama de Alegre

Com a finalidade de incentivar a escrita de alunos do 3º ao 5º ano...

Assista o programa 'Top Show' deste sábado (14) pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa Top Show, apresentado por Parraro Scherrer, deste sábado (14), está no ar...

Parte do incêndio no Parque Nacional do Caparaó já está controlado, afirma Bombeiros

Um helicóptero da Polícia Militar Minas Gerais, auxilia na manhã deste sábado (14), o...

O primeiro encontro será na comunidade de Boa Vista, no distrito de São Vicente, a partir das 13h, no Chalé Arcangellus. De acordo com a Semai, a atividade será realizada mensalmente em uma localidade rural do município.

Convidadas previamente pela secretaria, as moradoras das comunidades visitadas participarão de palestras motivacionais, de rodas de conversa sobre temas diversos, de momentos com dicas de cuidados com a saúde e de beleza, troca de experiências, entre outras atividades. Também haverá sorteio de brindes, além de um café da tarde especial.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, a ação vai proporcionar maior interação do poder público com as produtoras rurais, possibilitando a identificação de demandas a serem atendidas nas comunidades, além de fortalecer a integração entre elas.

“É, também, uma forma de reconhecimento para elas, que, além de cuidarem das famílias, cada vez mais participam da gestão da propriedade e lideram agroindústrias e outros empreendimentos rurais”, frisa o secretário.

Publicidade