Política Regional

TCE vai realizar encontro de capacitação para prefeitos, secretários e vereadores em Alegre

COMPARTILHE
315
Advertisement
Advertisement

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE) vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 24, em Alegre, o Encontro Regional de Orientação Técnica (Juris) 2019, programa de capacitação in loco, em que a Corte oferece cursos de atualização e aperfeiçoamento a prefeitos, presidentes de Câmaras, secretários, vereadores, gestores de autarquias e servidores municipais.

Fayda Belo articula com cúpula progressista, alianças para sua pré-candidatura à prefeitura de Cachoeiro

A advogada Fayda Belo, presidente do Partido Progressistas (PP) e pré-candidata a prefeita de...

Presidente Kennedy: após oito meses na prisão, Justiça autoriza soltura de José Augusto

Após oito meses preso no Centro de Detenção Provisória de Viana II, a Justiça...

Luciano Machado reafirma que não será candidato a prefeito de Guaçuí em 2020

O deputado estadual Luciano Machado (PV) reafirmou, nesta quinta-feira (2), que não será candidato...

Além de Alegre, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e São José do Calçado englobam o grupo da região Sul.

Até outubro, o Tribunal passará em seis cidades polos, atingindo os 78 municípios capixabas, com 13 cursos presenciais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal da ECP em https://escola.tce.es.gov.br/local/painel_avante/go/pre-enrol.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A escolha dos temas tratados no Juris veio de levantamento de necessidades realizado com os municípios e os assuntos estão vinculados à prestação de contas anuais e mensais, atendimento ao público, jurisprudência do TCE, controle interno, licitações e contratos, processos perante o TCE, registro de atos de pessoal e gestão em ouvidoria.

Em todos os polos, o seminário de abertura contará com apresentação do diretor da Escola de Contas Públicas (ECP) da Corte, conselheiro Rodrigo Coelho, seguido da palestra “Governança Pública e o Desenvolvimento Municipal”, a ser proferida pelo auditor de controle externo Guilherme Nunes Fernandes. Só poderão participar jurisdicionados que se inscreverem pelo portal da ECP.

Advertisement
Publicidade