Cidades

Sucesso de público: 20 mil pessoas curtiram a 3ª edição do Festival de Inverno de Guaçuí

COMPARTILHE
525

Ana Gláucia Chuina / Guilherme Gomes

Tradicional Festa do Café em Iúna terá show com Michel Teló

A 9ª edição da Festa do Café, em Iúna, vai contar com diversos shows,...

Motorista de carro estacionado na contramão atingido por caminhão também é responsabilizado por acidente, decide TJES

A 2ª Câmara Cível do TJES, ao analisar o recurso de motorista de caminhão...

Eventos esportivos em Cachoeiro alertam para prevenção do câncer de mama e de próstata

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) de Cachoeiro promoverá nesta semana duas...

Turistas de vários cantos do Brasil, como Rio de Janeiro, Goiânia, Mato Grosso, Minas Gerais e municípios de todo o ES, estiveram em Guaçuí para apreciar música de qualidade, gastronomia diversificada, cervejas artesanais e vinhos na super estrutura do Festival de Inverno que começou na última quarta-feira e terminou ontem.

De acordo com a organização do Festival de Inverno, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições da cidade nos cinco dias de evento que contou com 16 shows musicais, incluindo feras da música nacional como Wilson Sideral, Frejat, Paula Toller e Emmerson Nogueira.

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez na região, Lourival Junior, que trabalha com bolsa de valores, veio da cidade de Goiânia a convite de um amigo para conhecer as belezas naturais do Caparaó e curtir os shows do festival.

“Um amigo de longa data me convidou e eu achei a oportunidade ideal para conhecer o Caparaó. Estou encantado com o que encontrei aqui! As pessoas são muito receptivas, o festival te dá muitas opções de alimentação e, é claro, a música é o diferencial dos outros festivais que conheço”, disse Lourival.

Sebastião Muruci é natural de Guaçuí, mas mora há 30 anos no Mato Grosso. Ele esteve na cidade para participar de um encontro da turma de oitava série da escola. Empresário do setor de rádio difusão, aproveitou a oportunidade e comprou o pacote para curtir todos os dias com a esposa.

De casa

Dois casais de Guaçuí acompanham o FIG junto desde a primeira edição. Júlio Cesar Curty e Manoela Rocha, e Rodrigo Rosa e Bruna Cazati disseram que a oportunidade de assistir shows de artistas que pouco tocam no Sul do Espírito Santo tem sido o grande diferencial do Festival de Inverno, eles relembraram os shows de Lobão, Nenhum de Nós e Ed Mota, das edições anteriores.

Na edição anterior, Júlio e Manoela trabalharam na praça gastronômica e disseram que a experiência foi engrandecedora para o meio profissional nos dias de hoje.

“É muito legal você curtir shows de artistas que você acompanha há muito tempo e que quase nunca fazem shows por essas bandas, e o melhor: dentro da sua cidade. Além do fortalecimento do cenário das bandas regionais, que a organização dá a oportunidade de se apresentar junto aos grandes artistas”, afirma Júlio.

Outro casal que compareceu às três edições do FIG e já confirmou que estará na quarta edição é João Carlos Simões e Anyele Manteiro. Para eles, a melhoria estrutural deu mais comodidade e conforto para o público deste ano. “A nova arrumação do espaço físico melhorou o fluxo das pessoas e trouxe maior interação para o público. É claro que estaremos presentes na próxima edição para curtir música boa e essa grande opção de gastronomia”, conta Anyele.

“Entregamos o que prometemos”

O Festival de Inverno é organizado por Elias Carvalho, diretor do GFC Eventos, e John Kennedy, da Kankun Eventos. Para a os promotores do festival mais charmoso do Caparaó, foi entregue ao público o que foi prometido.

“A gente entregou o que prometeu: um ambiente familiar, sem ocorrências policiais, um momento de confraternização entre amigos e alegria. Foi um evento que colocou definitivamente Guaçuí no mapa do turismo do Brasil. Recebemos turistas de todas as partes. E quem veio disse que irá voltar no ano que vem e trará mais turistas. Isso é o maior ganho desse festival”, comentou Elias Carvalho.

“Nós mantivemos o mesmo padrão das edições anteriores, mas fizemos melhorias para trazer uma maior comodidade para que as pessoas ficassem mais próximas, promovendo assim maior interação entre o público e também com os artistas”, contou Kennedy.

Reconhecimento

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, exaltou a importância do Festival de Inverno para a região e afirmou. “A cidade fica movimentada durante os dias do festival. Hotéis lotados, restaurantes e o comércio movimentados. O Festival de Inverno é uma excelente iniciativa, pois movimenta a economia da cidade e de toda a região”, destaca Vera.

Presente pela primeira vez no evento, o ex-deputado e atual presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Carlos Manato, e sua esposa, a deputada federal Soraya Manato, elogiaram a estrutura e a organização do FIG.

“Estou encantado com a grandeza e organização do festival. É a primeira vez que compareço, mas tenho certeza que estarei presente nas próximas edições”, disse o ex-deputado. “A diversidade, a segurança e o clima familiar foram as qualidades que mais chamaram a atenção para o Festival de Inverno”, completou a deputada federal Soraya Manato.

 

 

Publicidade