Espírito Santo

Abertas inscrições para quase 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos no ES

COMPARTILHE
2935

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (6), o edital do processo seletivo para cursos técnicos. São ofertadas 1.955 vagas, destinadas a alunos da 3ª série do Ensino Médio Regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aos que tenham concluído o Ensino Médio.

Sedu abre 150 vagas em processo seletivo para Intercâmbio no exterior

tenção, alunos matriculados nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) da Rede Estadual de Ensino! Estão...

PRF inicia Operação Corpus Christi nesta quarta (19) no Espírito Santo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará à meia-noite desta quarta-feira (19), a Operação Corpus...

Governador sanciona leis que criam Fundo Soberano e Fundo de Infraestrutura no ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, sanciona, nesta segunda-feira (17), as leis que criam...

As inscrições têm início nesta quinta-feira (6), a partir das 10 horas, e devem ser realizadas no endereço www.selecaoaluno.es.gov.br.

A gerente da Educação Profissional, Jandira de Vasconcelos, destacou a importância de se ter um curso técnico no currículo. “Fazer um curso técnico é a possibilidade de preparar e acelerar a entrada do aluno e ex-aluno no mundo do trabalho, além de atender a uma demanda por mão de obra qualificada que hoje o nosso Estado necessita”, disse.

Continua depois da publicidade

São dez diferentes cursos distribuídos em 12 municípios do Estado, sendo: Administração, Informática, Recursos Humanos, Logística, Rede de Computador, Tradução e Intérprete de Libras, Mecânica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Manutenção e Suporte em Informática. Os municípios contemplados e seus respectivos cursos podem ser conferidos clicando aqui

“Neste processo seletivo, especificamente, temos o maior número de oferta e possibilidades para as vagas em Administração, por ser um curso que dá um entendimento completo sobre o funcionamento de uma empresa e, nesse sentido, temos muitos candidatos que procuram o curso, visando o seu próprio negócio e não somente o mundo corporativo, pois é importante para aqueles que querem desenvolver e aprimorar um perfil empreendedor”, explicou Jandira de Vasconcelos.

Para a seleção serão consideradas as notas do resultado anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao ano letivo de 2018, ou ao último ano cursado pelo candidato. O resultado será divulgado no dia 18 de junho, a partir das 15 horas. Já as aulas, que serão no período noturno, começam dia 22 de junho.

Confira o cronograma:

Inscrições: 6 a 16 de junho;
Resultado: 18 de junho;
Matrícula: 19 a 25 de junho.
Chamada de suplentes: 26 de junho a 05 de julho;
Início das aulas: 22 de julho.

Confira o edital

Publicidade