Cidades

Praça Gastronômica: um espaço completo e aconchegante no 3º Festival de Inverno de Guaçuí

COMPARTILHE
598

Um dos espaços mais frequentados do Festival de Inverno de Guaçuí, a Praça Gastronômica virá com muitas novidades na terceira edição do evento, de 19 a 23 de junho (feriado de Corpus Christi), no Parque de Exposições da cidade, no Caparaó capixaba. Um total de 16 empreendimentos entre lanchonetes, restaurantes, food trucks e cervejarias artesanais vez vai oferecer ao público uma infinidade de opções e sabores.

Procissão marítima e forró na Festa de São Pedro em Anchieta de terça a domingo

A comunidade de São Pedro, em Anchieta, realiza de 25 a 30 de junho,...

Sucesso de público: 20 mil pessoas curtiram a 3ª edição do Festival de Inverno de Guaçuí

Ana Gláucia Chuina / Guilherme Gomes Turistas de vários cantos do Brasil, como Rio de...

Coral de estudantes homenageia Cachoeiro em apresentação nesta segunda (24)

A Praça Jerônimo Monteiro, na região central de Cachoeiro, receberá hoje um coral formado...

A Praça Gastronômica funcionará na quarta-feira (19), a partir das 19h, e reabrirá sempre às 11h30 entre quinta-feira (20) e domingo (23). Lembrando que o acesso ao local do evento quinta (20), sexta (21) e sábado (22) até às 16h30 é gratuito, enquanto no domingo (23), não será cobrado ingresso.

De quinta a domingo, a Praça Gastronômica contará com shows musicais a partir do meio-dia, com destaque para samba e chorinho. Dia 20, a atração será o grupo Brasil Pandeiro. Na sexta-feira (21), será a vez de Sandália de Pescador. Já no sábado (22), quem sobe ao palco é o grupo Samba de Quintal, e encerrando no domingo (23), Alternative Stage.

Continua depois da publicidade

Além da música e da gastronomia variada, a área do Festival de Inverno conta com exposição de artesanatos regionais, salão de beleza e Espaço Kids. Todo o complexo, que inclui ainda os dois palcos e a Praça Gastronômica, fica em área coberta.

O Festival

O 3º Festival de Inverno de Guaçuí tem como principais atrações Wilson Sideral, Frejat, Paula Toller e Emmerson Nogueira. O valor do ingresso individual é R$ 100,00, e o passaporte para as quatro noites, R$ 330,00 no site www.ticketgreen.com.br.

Além destes, outros oito shows estão previstos na programação do palco principal. A expectativa é da participação de 20 mil pessoas nas quatro noites e 10 mil durante o dia. Mais informações no site: www.festivalinvernoguacui.com.br.

Confira quais empreendimentos estarão presentes na Praça Gastronômica!

Estandes:

– Cervejaria Barba Ruiva

– Cervejaria Gárgula do Caparaó

– Bière Moulin Sommeliers

– Bella Pizza

– Bar do Juquita

– Linus Sushi

– Padaria Zini

– Salgados Guaçuí

– Chef Sérgio Lima (frutos do mar)

– Vinotage (comida alemã)

Food trucks

– Baita Cone

– Café com Churros

– Crepão

– Molsbeer (cerveja artesanal)

– Sandurritos (comida mexicana)

– Star Burger

Programação detalhada do Festival:

Quarta-feira (19 de junho)

Noite mineira com três super atrações

Música de Minas Gerais vai prevalecer na programação de abertura do Festival

Revivendo o ‘Clube da Esquina’

A primeira noite do Festival vai prestar homenagens ao nosso Estado vizinho, Minas Gerais. A primeira atração será Telo Borges, único compositor de Belo Horizonte a conquistar um Grammy. Com início previsto para as 20h, o show terá sucessos do Clube da Esquina (movimento musical brasileiro surgido na década de 1960 em BH e tem o artista como um dos expoentes), além de composições inéditas.

Orquestra Mineira de Rock

Às 22h, o público vai prestigiar a Orquestra Mineira de Rock, projeto formado por três das principais bandas de rock autoral de Minas: Cartoon, Cálix e Somba. Trata-se de um dos mais importantes e bem-sucedidos movimentos musicais do início dos anos 2000 em Minas Gerais. No repertório, homenagens ao Clube da Esquina, com composições de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, entre outros.

‘Tropical Blues’ com Wilson Sideral

Encerrando a primeira noite, à 0h, será a vez do cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, o mineiro Wilson Sideral apresentar o show “Tropical Blues”, com clássicos da música brasileira em versão blues. O repertório conta Luiz Gonzaga, Jorge Ben Jor, Djavan, Tonico & Tinoco, entre outros nacionais. A banda é formada por Marcus Abjaud (piano e outras teclas), Felipe Continentino (bateria), Bruno Vellozo (baixo acústico) e Jaiminho Silva e Nequinho (vocais).

Atrações da 4ª feira (19 de junho)

– Telo Borges (Clube da Esquina)- 20h

– Orquestra Mineira de Rock- 22h

– Wilson Sideral- 0h

*Abertura dos portões: 19h

**Início dos shows: 20h

*Intervalos com DJ Manu

Quinta-feira (20 de junho)

Puro êxtase com Frejat e Classical Queen

Ex-Barão Vermelho e banda cover oficial do Queen no Brasil agitarão segunda noite do Festival

Rock ‘pesado’ para abrir a noite

Quem abre a segunda noite, às 20h, é a banda Estado de Sítio. Originária de Alegre, em 2001, tem como marca um som notadamente mais pesado, com influências diversas dentro do rock, que passeiam de The Beatles e Led Zeppelin até Rage Against The Machine e Nação Zumbi. A formação atual conta com Danyel Sueth (vocal e guitarra), Aluízio Junior (baixo), Neto Zitão (guitarra), Ronnie Silveira (bateria) e Olandim Sueth (violão e outros instrumentos).

Turnê ‘Tudo se Transforma’

A principal atração da noite será o cantor Frejat, às 22h. O cantor levará para Guaçuí a turnê “Tudo se Transforma”, com repertório composto por músicas de toda a sua carreira musical, desde o começo do Barão Vermelho, até as canções mais atuais, passando por vários sucessos. Frejat se apresentará com sua banda, prometendo um show dançante, alegre, “pra cima, onde também não faltam as baladas românticas que o público tanto gosta de cantar junto”, diz o cantor.

‘Freddie Mercury’ e cia fecham a segunda noite

As cenas do filme “Bohemian Rhapzody” ainda estão na lembrança dos fãs de Freddie Mercury e da banda Queen. A chance de reviver essa emoção está reservada para a meia-noite, com Classical Queen. Com 14 anos de carreira e considerada a cover oficial da banda britânica no Brasil, participou de diversos programas de TV, além de apresentações memoráveis em casas noturnas, teatros, cruzeiros e resort temáticos, com mais de 800 shows realizados.

*NA PRAÇA GASTRONÔMICA:

Brasil Pandeiro

O primeiro dia de atrações no Palco 360º da Praça Gastronômica, ao meio-dia, será com o grupo Brasil Pandeiro. Com arranjos próprios, o trio apresenta clássicos do samba com um toque da identidade de cada músico integrante. O repertório inclui Fundo de Quintal, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Demônios da Garoa, entre outros. Brasil Pandeiro é formado por Rodrigo Nogueira (pandeiro e voz), Bruno Parmejani (cavaquinho) e Josué Ramos (violão 7 cordas e voz).

Atrações da 5ª feira (20 de junho)

– Estado de Sítio- 20h

– Frejat- 22h

– Classical Queen- 0h

 *Abertura dos portões: 19h

**Início dos shows: 20h

*Intervalos com DJ Manu 

Sexta-feira (21 de junho)

Paula Toller e Elton John Cover

Terceira noite traz ex-líder do Kid Abelha e maestro Rogério Martins com seu tributo a Elton John

Abertura com All Night

O show da banda baile de Cachoeiro está previsto para as 20h. A All Night possui repertório variado e contempla Samba Rock, Axé, Rock Nacional, Rock Internacional, Pop Rock Nacional, Pop Rock Internacional, Sertanejo, Sertanejo Universitário e outros estilos que fazem a galera dançar em formaturas, convenções, festas de cidade e bailes. Os componentes são: Igor Machado e Yuri Azevedo (vocais), Alexandre Paiva (guitarra e vocal), Junior Greggio (baixista), Ronei Valeriano (baterista), Gabriel Maroni (saxofonista), Rafael Pereira (trompetista) e Willian Brito (tecladista).

Como eu quero

E o palco principal vai se render aos encantos da loira Paula Toller, às 22h. A ex-vocalista do Kid Abelha traz um show mais intimista na turnê “Como Eu Quero”. O show tem repertório com grandes sucessos da cantora e também interpretações de canções dos Mutantes, Charlie Brown Jr e Stevie Wonder. É a oportunidade de assistir à consagrada cantora e compositora numa apresentação inédita!

Maestro encarna ‘Sir Elton John’

Rogério Martins é maestro e Cover de Sir Elton John há mais de 25 anos e vai fechar a terceira noite, à 0h. Em 2017, lançou o primeiro álbum oficial, com o repertório liberado pela gravadora/editora de Elton John. Martins já se apresentou pelo Brasil inteiro como intérprete e como músico acompanhante. O maestro é conhecido como Elton John Cover por sua habilidade com o piano e a imensa semelhança da sua voz com a do astro internacional.

*NA PRAÇA GASTRONÔMICA:

Sandália de Pescador

O segundo dia do Palco 360º será sob o comando da banda criada em 2007 e formada por Betinho Capoeira (cavaquinho e voz), Gilson Coelho (violão e voz), Pé de Pano, Dulce Elisa e Karen Cristina (percussão e voz), Sérgio Lobão (violão 7 cordas) e Vaninho Bragatto (pandeiro e voz). A proposta é divulgar a MPB, representada pelo samba raiz

Atrações da 6ª feira (21 de junho)

– All Night- 20h

– Paula Toller- 22h

– Elton John Cover com o maestro Rogério Martins- 0h

*Abertura dos portões: 19h

**Início dos shows: 20h

*Intervalos com DJ Manu

Sábado (22 de junho)

Emmerson Nogueira para arrebatar corações

Em novo show para comemorar 18 anos de carreira, cantor apresenta hits com arranjos de tirar o fôlego

Versões do ‘Rei’ em rock, soul e blues

Diretamente de Cachoeiro de Itapemirim, a banda Black Katz vai abrir a última noite do Festival, às 20h. O projeto musical foi criado para repaginar a obra do rei Roberto Carlos em ácidas versões rock, soul, blues. O repertório inclui ainda sucessos de Erasmo Carlos, Paulinho Moska, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Belchior e Mutantes.

Comemorando 18 anos de carreira

Por meio da combinação perfeita da voz rouca e a intimidade com o violão, Emmerson Nogueira vai compartilhar uma apresentação em que a energia do palco transborda e contagia o público. No show de aproximadamente 2h, com início às 22h, vai percorrer boa parte de sua carreira de 18 anos consolidada por transformar, com maestria, canções de sucesso em versões acústicas com personalidade.

Presença cativa, Leonnes traz novidades

Pelo terceiro ano consecutivo, o cantor Leonnes se apresentará no Festival de Inverno. Dessa vez, ele levará sua banda de multi-instrumentistas para Guaçuí. O show será à meia-noite com clássicos do rock n’ roll, pop e da MPB. O músico reside em Alegre, no sul capixaba, e já se apresentou em praticamente todas as cidades da Zona da Mata Mineira e outras regiões do Brasil.

*NA PRAÇA GASTRONÔMICA:

Samba de Quintal

Com a ideia de resgatar bons sambas pouco tocados nas rodas, surgiu em 2013 o projeto “Samba de Quintal”, uma verdadeira viagem no tempo, visitando os sambas mais ricos em letra e melodia da nossa história. Prestes a completar cinco anos, o QDQ toca semanalmente em bares e casas de shows e se apresentará no Palco 360º ao meio-dia.

Atrações do sábado (22 de junho)

– Black Katz- 20h

– Emmerson Nogueira- 22h

– Leonnes e Banda- 0h

*Abertura dos portões: 19h

**Início dos shows: 20h

*Intervalos com DJ Manu 

Saiba mais sobre a meia-entrada solidária

Para garantir a meia-entrada no 3º Festival de Inverno de Guaçuí basta doar um dos itens listados abaixo, que serão doados a entidades filantrópicas do município:- 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado ou uma lata de leite em pó.

Como chegar

Conhecida como “Pérola do Caparaó”, Guaçuí fica a 224 km da capital Vitória, Alegre (22,6 km), Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio (160 km), e Espera Feliz (41,3 km) e Muriaé (109,8 km), em Minas. Os acessos ocorrem principalmente pelas rodovias BR-482, BR-484 e BR-101.

* Acesse o site do Festival de Inverno de Guaçuí (www.festivalinvernoguacui.com.br), nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram (@festivaldeinvernoguacui) para acompanhar as novidades!

Publicidade