Cotidiano

Por amor: casal vendeu brownie para bancar o sonho do casamento

COMPARTILHE
971

O Dia dos Namorados deste ano para o casal Jeniffer Costa, 21 anos, e o músico Lucas Pedroza, 28 anos, será mais que especial. Os jovens vão celebrar a data, pela primeira vez, casados, depois de dois anos vendendo brownie para realizar o sonho do matrimônio.

A cerimônia aconteceu no dia 11 do mês passado e teve direito a todos os requisitos tradicionais da celebração. Os jovens, que são moradores de Cachoeiro de Itapemirim e estão juntos há quatro anos, rapidamente ficaram conhecidos na cidade pela venda doces para alcançar o tão sonhado dia do casamento.

“Há dois anos, eu e Lucas tivemos a ideia de fazer algo para vender que nos ajudasse a juntar dinheiro para nosso casamento, mas não sabíamos o quê. Oramos e pedimos a Deus uma direção. Numa certa noite, sonhei com brownie e decidimos que este seria nosso caminho”, conta Jeniffer.

Continua depois da publicidade

A moça conta, ainda, que antes de começar a fabricar a sobremesa, nunca havia comido a iguaria. “Pesquisamos, fizemos e servimos para alguns amigos. Após a aprovação, começamos a vender. Vendíamos em porta de escolas, na igreja que frequentamos, em estabelecimentos de amigos, mas sempre com a frase “Nos ajude a casar”, e tínhamos que conciliar as vendas do brownie com nosso trabalho formal”.

O casal afirma que, neste período, a rotina era corrida. Enquanto Lucas ficava com a parte das vendas, Jeniffer cuidava da produção.

“Era cansativo, ele tinha que conciliar as vendas com as aulas de música, enquanto eu preparava os brownies à noite, após chegar em casa do serviço, mas o que nos motivava a continuar era a realização do nosso sonho”, revela a jovem.

Hoje, parte da renda do casal vem da venda dos JenniBrownie, e o tão sonhado casamento foi realizado há um mês.

O doce que, hoje, além do sabor tradicional, tem recheio de doce de leite, brigadeiro, avelã e ninho com avelã, se tornou um sucesso graças ao amor e persistência do casal.

“A partir de outubro do ano passado, focamos todo lucro das vendas para o casamento. Arrecadamos cerca de R$ 20 mil e fizemos a cerimônia exatamente como sonhávamos. Valeu muito a pena passar noites sem dormir e acordar cedo para produzir e sair para vender. Realizamos nosso sonho e completamos nosso primeiro mês de casamento nesta terça-feira (11)”, finalizou Jeniffer.

Publicidade