Cidades

PM Ambiental promove o plantio de 50 mudas nativas em zona rural de Alegre

COMPARTILHE
Divulgação PM Ambiental
179
Advertisement
Advertisement

A Polícia Militar Ambiental que atua na região do Caparaó está participando de várias ações alusivas à semana do Dia Mundial do Meio Ambiente. Na manhã desta terça-feira (4), os militares realizaram o plantio de árvores em um sítio na localidade de Assentamento Floresta, zona rural de Alegre.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Junto com o proprietário, Marcelo Moreira de Oliveira, de 53 anos, foram plantadas cinquenta mudas nativas da Mata Atlântica, como peroba-amarela, ipê-amarelo, jequitibá, angico, caroba, pau-ferro, entre outras.

Para Marcelo, este é um trabalho indispensável para o equilíbrio do meio ambiente. “Agradeço muito a Polícia Ambiental e podem ter certeza que essas mudas serão muito bem cuidadas e logo em breve estarão cumprindo o seu papel ecológico na natureza”, ressaltou.

A sargento Analzira Martins destacou o trabalho de educação ambiental desenvolvido na região. “Realizamos constantemente um trabalho de educação ambiental por meio de palestras, ações educativas em geral, distribuição e plantio de árvores, etc. Nosso objetivo maior é criar uma consciência de preservação ambiental em vários níveis”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental e equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guaçuí estarão distribuindo mais de mil mudas nativas da Mata Atlântica para produtores rurais cadastrados. A ação será às 9h30, na praça da Igreja Matriz de Guaçuí.

Advertisement