Segurança

Perseguição termina com prisão de dupla que aplicava golpes em cartões de crédito na região Serrana

COMPARTILHE
2089

Dois homens acusados de estelionato e fraudes em cartões de crédito de moradores de Afonso Cláudio foram presos nas proximidades da comunidade de Barcelos, Domingos Martins, nessa quinta-feira (27). Várias vítimas já procuraram a polícia para relatar possíveis golpes dos criminosos F. D. da S. e L. de J. M.

Homem é preso após ameaçar ex-mulher com arma em Itapemirim

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira...

Bandidos arrombam pousada em Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, e deixam prejuízos 

Uma pousada, que fica em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto, região...

Criminoso de alta periculosidade é preso pela PC; suspeito comandava tráfico no bairro Village da Luz em Cachoeiro

Um dos foragidos mais procurados do Sul do Estado foi preso na manhã desta...

De acordo com informações da Polícia Militar, um morador de Afonso Cláudio percebeu que uma compra que ele não tinha feito, de mais de R$ 2 mil, foi registrada em seu cartão de crédito em um estabelecimento comercial da Grande Vitória. Ao entrar em contato com a empresa do cartão, um funcionário disse que um representante iria até a casa da vítima para recolher os cartões.

Poucos minutos depois, os dois criminosos, passando-se por funcionários da empresa, chegaram na casa da vítima e solicitaram os cartões. Ao invés de seguir até a delegacia para relatar o fato, os acusados foram até o veículo e fugiram em alta velocidade pela rodovia ES-165, sentido Fazenda do Estado.

Continua depois da publicidade

A PM e os filhos da vítima iniciaram uma perseguição. Policiais Militares de Venda Nova e Pedra Azul montaram um cerco no final da rodovia. Ao avistar as viaturas os bandidos, tentaram fugir a pé, sendo detidos por populares que chegaram a agredi-los.

No interior do veículo dos criminosos foram encontrados três CNHs com indícios de falsificação, um documento de identidade falso, uma mochila com oito máquinas de cartão de crédito de diversas marcas e modelos, telefones celulares, chips avulsos e dinheiro em espécie. O veículo em que estavam pertence a uma locadora de São Paulo.

Os detidos foram, primeiramente, levados para um hospital devido às lesões e logo após para a Delegacia de Venda Nova, junto com os materiais e o veículo aprendido, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Publicidade