Segurança

Perseguição termina com prisão de dupla que aplicava golpes em cartões de crédito na região Serrana

COMPARTILHE
1910

Dois homens acusados de estelionato e fraudes em cartões de crédito de moradores de Afonso Cláudio foram presos nas proximidades da comunidade de Barcelos, Domingos Martins, nessa quinta-feira (27). Várias vítimas já procuraram a polícia para relatar possíveis golpes dos criminosos F. D. da S. e L. de J. M.

Rio de Janeiro registra queda de 34% em latrocínios

Dados  do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro apontam que houve...

PM e PC prendem bandido da moto vermelha que aterrorizava moradores de Castelo

Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil nesta segunda-feira (22)...

Mãe e filha ficam feridas em atropelamento na Linha Vermelha em Cachoeiro

Uma mulher e uma criança ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (22) após serem...

De acordo com informações da Polícia Militar, um morador de Afonso Cláudio percebeu que uma compra que ele não tinha feito, de mais de R$ 2 mil, foi registrada em seu cartão de crédito em um estabelecimento comercial da Grande Vitória. Ao entrar em contato com a empresa do cartão, um funcionário disse que um representante iria até a casa da vítima para recolher os cartões.

Poucos minutos depois, os dois criminosos, passando-se por funcionários da empresa, chegaram na casa da vítima e solicitaram os cartões. Ao invés de seguir até a delegacia para relatar o fato, os acusados foram até o veículo e fugiram em alta velocidade pela rodovia ES-165, sentido Fazenda do Estado.

Continua depois da publicidade

A PM e os filhos da vítima iniciaram uma perseguição. Policiais Militares de Venda Nova e Pedra Azul montaram um cerco no final da rodovia. Ao avistar as viaturas os bandidos, tentaram fugir a pé, sendo detidos por populares que chegaram a agredi-los.

No interior do veículo dos criminosos foram encontrados três CNHs com indícios de falsificação, um documento de identidade falso, uma mochila com oito máquinas de cartão de crédito de diversas marcas e modelos, telefones celulares, chips avulsos e dinheiro em espécie. O veículo em que estavam pertence a uma locadora de São Paulo.

Os detidos foram, primeiramente, levados para um hospital devido às lesões e logo após para a Delegacia de Venda Nova, junto com os materiais e o veículo aprendido, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Publicidade