Cidades

“Neste ano vamos fazer uma festa para representar as mulheres”, diz Cachoeirense Ausente Neuza Brunoro

COMPARTILHE
381

A chegada da Cachoeirense Ausente nº 1, a professora e nutricionista Neuza Maria Brunoro Costa, 58 anos, foi marcada por muita emoção na tarde desta segunda-feira (24), na rodovia Cachoeiro-Safra. Muitos amigos e familiares estiveram presentes na solenidade.

Centro Administrativo da Prefeitura de Cachoeiro permanece fechado nesta terça (23)

O Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, da Prefeitura de Cachoeiro, não funcionará novamente nesta...

Professores de Cachoeiro terão curso sobre educação no trânsito

Professores da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim participarão do curso de...

Grupo Vittia participa da Feacoop Coopercitrus com a apresentação de novas tecnologias

O Grupo Vittia, um dos líderes nacionais no segmento de fertilizantes e inoculantes, estará...

À frente da carreata, Neuza estava acompanhada da mãe Dona Irene, irmã e cunhado,  e foi recebida por amigos, moradores, imprensa e autoridades – entre elas, o prefeito Victor Coelho, secretários de governo e vereadores.

A Sociedade Musical Lira de Ouro recepcionou Neuza ao som do hino do município, “Meu pequeno Cachoeiro”, além de canções do ‘rei’ Roberto Carlos, como “Amigo de Fé”, entre outras versões clássicas do cantor.

Continua depois da publicidade

A Cachoeirense Presente, a escritora Marilene Depes, também foi recepcionada pelo público. Esta é a primeira vez que duas mulheres ocupam simultaneamente os postos de honrarias da ‘Capital Secreta’, criada pelo poeta Newton Braga.

“É muito honroso ser a Cachoeirense Ausente, muito mais do que podemos imaginar. É difícil escolher as palavras, mas fica uma sensação de pertencimento, de que é aqui que a gente recarrega nossas energias, é aqui que somos acolhidos e é aqui nós pertencemos. As pessoas de fora não entendem o que é ser cachoeirense. Neste ano, vamos fazer uma festa para representar as mulheres e eu só tenho a agradecer o carinho e a acolhida” disse Neuza.

O prefeito Victor Coelho destacou que a iniciativa é para coroar os filhos ilustres do município, neste ano comandado por duas mulheres. “Este ano temos uma situação inédita, sendo duas mulheres a receberem as honrarias do município. Nestes cinco dias, serão elas que vão comandar a cidade. Preparamos uma festa bem familiar, com shows nacionais e muita segurança”, destacou o prefeito.

A irmã da cachoeirense ausente, Tânia Maria Brunoro Dilem, disse que toda a família está bastante feliz com a escolha de Neuza para o cargo de cachoeirense ausente. “É muito bom uma mulher, uma professora receber essa homenagem. Além de uma irmã super carismática, a gente até brinca que ela é a melhor tia; ela é uma excelente profissional e merecedora da honraria. É gratificante para nós poder comemorar com a Neuza”, finaliza Tânia.

Logo após a recepção, os presentes seguiram em carreata em direção ao Centro Operário para a solenidade oficial, onde o prefeito Victor Coelho entregou a chave do município para a homenageada.

Veja as fotos da solenidade:

 

Publicidade