Esporte Regional

Nem febre impede piloto Pedro Sá de subir no pódio no Campeonato Capixaba de Kart

COMPARTILHE
153

As etapas 9 e 10 do Campeonato Capixaba de Kart 2019 aconteceram no último sábado (8) no Kartódromo Internacional de Serra e nem a febre conseguiu impedir que o jovem piloto cachoeirense, Pedro Sá, subisse ao pódio pela primeira vez em sua temporada de estreia na categoria “Sprinter Graduados” (adultos).

De Cachoeiro para NBA: Didi vai disputar principal liga de basquete americana

Conhecida por exportar talentos na música, na arte e na literatura, Cachoeiro de Itapemirim...

Fisiculturista kennedense vai disputar Campeonato Brasileiro

Uma rotina intensa de treinos cujo objetivo é a definição muscular, estética e perfeição...

Copa Guri Nacional irá movimentar Anchieta no feriadão

Anchieta irá sediar entra amanhã e domingo a Copa Guri Nacional de Futebol de...

“Este final de semana foi inesquecível! Correr na mesma categoria com pilotos adultos que eu sempre admirei e ainda subir no pódio junto com eles é muito bom! Nas Etapas 5 e 6 eu estive bem perto de ir ao pódio mas consegui e agora eu realizei um sonho! No sábado de manhã quando acordei com febre falei com meu pai que eu não sabia se conseguiria correr e meu pai me lembrou que o Ayrton Senna ganhou seu primeiro GP Brasil terminando a prova com apenas a 6ª marcha e com fortes dores nos ombros e no braço e me disse que quem quer ser campeão precisa achar forças dentro de si mesmo, e foi o que eu fiz! Obrigado pela dica, pai!”, agradeceu Pedro.

Largada
Em uma tomada oficial de tempos muito disputada, em que a diferença entre o primeiro e último colocado foi de menos 1 segundo, Pedro Sá conquistou a 5ª posição no grid de largada com o tempo de 0:41,397s (velocidade média de 79,31 km/h) ficando a apenas 0,362s do pole position (e líder do campeonato) Ariel Varella.

Continua depois da publicidade

Etapa 9
Na largada da Etapa 9, Pedro Sá largou bem e já na terceira curva ocupava a 4ª posição (P4) sendo pressionado de perto pelo seu companheiro de equipe Lucas Behague – vice líder do CCK 2019. Após três voltas ele foi superado por Behague e manteve a 5ª posição (P5) até o final, terminando a prova a apenas 0,711s de Sandro Cibien que foi o 4º colocado (P4).

Etapa 10
Na última etapa do dia, Pedro Sá largou na 5ª posição (P5) e, muito pressionado, perdeu duas posições na largada mas teve muito reflexo e habilidade segundos depois para escapar de um acidente envolvendo três pilotos ainda na primeira volta. Desviando habilmente dos karts atravessados na pista, Pedro – mesmo com 38,5º de febre – acelerou e abriu uma confortável vantagem de mais de 8 segundos para o 6º colocado (P6) e administrou a corrida, já que o 4º colocado (P4) Sandro Cibien estava mais de 4 segundos a sua frente.

“Na largada eu vacilei e deixei o lado de dentro da curva aberto para Henrique Bertollo e fiz a primeira curva entre ele e Fred Thielmann – que estava pelo lado de fora da curva – e fui obrigado a tirar o pé pra não bater e prejudicar nenhum dos dois, mas duas curvas depois eles se tocaram e rodaram na minha frente! Eu consegui desviar, mas o Fernando Mendes não teve a mesma sorte que eu e acabou batendo. Foi um grande susto! Tentei até me aproximar do Sandro Cibien depois, mas ele estava rápido e a febre me incomodava muito, por isso resolvi fazer uma corrida para manter a 5ª colocação (P5) e marcar estes pontos que são importantes para o campeonato”, contou Pedro enquanto era medicado pela mãe.

Veja a classificação geral 


CCK 2019 – SPRINTER GRADUADOS
PILOTOS PONTOS
1 ARIEL Varella 107
2 LUCAS Behague 103
3 JUAN Daniel 88
4 Sandro CIBIEN 66
5 SAMUEL Moura 51
6 PEDRO SÁ 44
7 FRED Thielmann 36
8 Henrique BERTOLLO 35
9 EDSON Henrique 31
10 JOÃO Sartório 26
11 FERNANDO Mendonça 25

Com este resultado Pedro Sá mantém a 6ª colocação no CCK 2019 e amplia a vantagem para o 7º colocado de 1 para 8 pontos.

Devido à realização do Campeonato Brasileiro de Kart no mês de julho (em Cascavel – PR) o Campeonato Capixaba de Kart 2019 faz uma parada e as Etapas 11 e 12 só voltarão a ser disputadas no dia 10 de agosto (sábado) no Kartódromo Internacional de Serra.

 

Publicidade