Esporte Regional

Nem febre impede piloto Pedro Sá de subir no pódio no Campeonato Capixaba de Kart

COMPARTILHE
379
Advertisement
Advertisement

As etapas 9 e 10 do Campeonato Capixaba de Kart 2019 aconteceram no último sábado (8) no Kartódromo Internacional de Serra e nem a febre conseguiu impedir que o jovem piloto cachoeirense, Pedro Sá, subisse ao pódio pela primeira vez em sua temporada de estreia na categoria “Sprinter Graduados” (adultos).

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Este final de semana foi inesquecível! Correr na mesma categoria com pilotos adultos que eu sempre admirei e ainda subir no pódio junto com eles é muito bom! Nas Etapas 5 e 6 eu estive bem perto de ir ao pódio mas consegui e agora eu realizei um sonho! No sábado de manhã quando acordei com febre falei com meu pai que eu não sabia se conseguiria correr e meu pai me lembrou que o Ayrton Senna ganhou seu primeiro GP Brasil terminando a prova com apenas a 6ª marcha e com fortes dores nos ombros e no braço e me disse que quem quer ser campeão precisa achar forças dentro de si mesmo, e foi o que eu fiz! Obrigado pela dica, pai!”, agradeceu Pedro.

Largada
Em uma tomada oficial de tempos muito disputada, em que a diferença entre o primeiro e último colocado foi de menos 1 segundo, Pedro Sá conquistou a 5ª posição no grid de largada com o tempo de 0:41,397s (velocidade média de 79,31 km/h) ficando a apenas 0,362s do pole position (e líder do campeonato) Ariel Varella.

Etapa 9
Na largada da Etapa 9, Pedro Sá largou bem e já na terceira curva ocupava a 4ª posição (P4) sendo pressionado de perto pelo seu companheiro de equipe Lucas Behague – vice líder do CCK 2019. Após três voltas ele foi superado por Behague e manteve a 5ª posição (P5) até o final, terminando a prova a apenas 0,711s de Sandro Cibien que foi o 4º colocado (P4).

Continua depois da publicidade

Etapa 10
Na última etapa do dia, Pedro Sá largou na 5ª posição (P5) e, muito pressionado, perdeu duas posições na largada mas teve muito reflexo e habilidade segundos depois para escapar de um acidente envolvendo três pilotos ainda na primeira volta. Desviando habilmente dos karts atravessados na pista, Pedro – mesmo com 38,5º de febre – acelerou e abriu uma confortável vantagem de mais de 8 segundos para o 6º colocado (P6) e administrou a corrida, já que o 4º colocado (P4) Sandro Cibien estava mais de 4 segundos a sua frente.

“Na largada eu vacilei e deixei o lado de dentro da curva aberto para Henrique Bertollo e fiz a primeira curva entre ele e Fred Thielmann – que estava pelo lado de fora da curva – e fui obrigado a tirar o pé pra não bater e prejudicar nenhum dos dois, mas duas curvas depois eles se tocaram e rodaram na minha frente! Eu consegui desviar, mas o Fernando Mendes não teve a mesma sorte que eu e acabou batendo. Foi um grande susto! Tentei até me aproximar do Sandro Cibien depois, mas ele estava rápido e a febre me incomodava muito, por isso resolvi fazer uma corrida para manter a 5ª colocação (P5) e marcar estes pontos que são importantes para o campeonato”, contou Pedro enquanto era medicado pela mãe.

Veja a classificação geral 

Advertisement
Continua depois da publicidade


CCK 2019 – SPRINTER GRADUADOS
PILOTOS PONTOS
1 ARIEL Varella 107
2 LUCAS Behague 103
3 JUAN Daniel 88
4 Sandro CIBIEN 66
5 SAMUEL Moura 51
6 PEDRO SÁ 44
7 FRED Thielmann 36
8 Henrique BERTOLLO 35
9 EDSON Henrique 31
10 JOÃO Sartório 26
11 FERNANDO Mendonça 25

Com este resultado Pedro Sá mantém a 6ª colocação no CCK 2019 e amplia a vantagem para o 7º colocado de 1 para 8 pontos.

Devido à realização do Campeonato Brasileiro de Kart no mês de julho (em Cascavel – PR) o Campeonato Capixaba de Kart 2019 faz uma parada e as Etapas 11 e 12 só voltarão a ser disputadas no dia 10 de agosto (sábado) no Kartódromo Internacional de Serra.

 

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.