Morreu nesta quinta-feira (13), a primeira mulher desembargadora do Espírito Santo. Catharina Maria Novaes Barcellos tinha 74 anos e estava internada em um hospital de São Paulo. A causa da morte não foi informada.
Espírito Santo terá Grupo Integrado de Operação de Segurança Pública
Chuva de meteoros Geminidas poderá ser vista no fim de semana no ES
Sedu abre inscrições para professores em Designação Temporária na próxima segunda (16)
Catharina Barcellos foi nomeada desembargadora em 2005 e exerceu as funções de vice-corregedora geral de Justiça nos biênios 2010 a 2011 e 2012 e 2013. Em 2014 ela se aposentou no cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça.
O corpo da desembargadora será trazido de São Paulo para o Espírito Santo, onde será cremado no cemitério de Ponta da Fruta, em Vila Velha, nesta sexta-feira (14), às 9 horas.
Governador lamentou
“Com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento de Catharina Maria Novaes Barcellos, primeira desembargadora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, ocorrido na tarde desta quinta-feira (13). Sua dedicação ao Direito e o engajamento nas causas sociais fazem parte de seu legado. Sua defesa pela igualdade de gênero e maior participação da mulher no Judiciário – onde se dedicou por mais de três décadas – servem de inspiração. À família e aos amigos, deixo registrada minhas condolências”, disse oi governador Renato Casagrande.