Cachoeiro de Itapemirim

Mais de 400 inscritos para caminhada guiada em São Vicente

COMPARTILHE
151

Neste sábado (8), às 9h, acontece a caminhada ecológica guiada em Alto São Vicente, no distrito de São Vicente. Com todas as inscrições preenchidas, mais de 400 pessoas participarão da subida à Pedra da Penha, ponto turístico da região.

Assista a edição deste sábado (15) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa "Top Show", do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (15) está no ar....

Dez projetos são aprovados em edital de apoio a eventos esportivos

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) de Cachoeiro de Itapemirim divulgou o...

Participantes da Corrida de São Pedro terão dois dias para retirada de kits

Está definido o local para retirada dos kits para a 41ª Corrida de São...

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), como parte do projeto de desenvolvimento do Turismo Rural no município.

Os inscritos farão uma caminhada de quatro quilômetros de trilha (subida e descida), até chegarem ao ponto turístico, com seus 1.080 metros de altitude.

Continua depois da publicidade

O percurso  é considerado de nível moderado e haverá suporte de bombeiros e profissionais experientes para garantir a segurança dos participantes.

Para os que irão ao evento, a Semai orienta passar pelo desvio em Itaoca, já que a ponte que liga ao distrito estará interditada.

Café para começar

Antes da subida, que possibilitará aos caminhantes apreciarem belas paisagens, será oferecido, às 8h, um café da manhã. No retorno, que tem a chegada prevista para as 12h, haverá um almoço (facultativo, pago pelo próprio participante, no valor de R$ 20) para finalizar o evento.

São Vicente faz parte da primeira etapa do projeto de Turismo Rural por reunir condições propícias para a prática de voo livre, caminhadas ecológicas e por contar, ainda, com a Cachoeira Alta, uma queda d’água de 100 metros.

“Estamos muito satisfeitos pela grande procura pelas inscrições. Isso mostra o potencial e os benefícios que o projeto de turismo apresenta para os moradores locais e do município. Estamos no caminho certo. Será um dia muito agradável e com diversão saudável para todos os envolvidos”, frisa o secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

Publicidade