Sete equipes do Corpo de Bombeiros Militar, com mais de 20 bombeiros atuam nesta segunda-feira (10), nas buscas pelo escalador Bruno Vieira, 37 anos, que desapareceu após despencar de mais de 300 metros de altura, na manhã deste domingo (9), na pedra do Frade e a Freira, em Itapemirim.
De acordo com a corporação, trabalham nas buscas: duas equipes especializadas em resgate em altura, uma equipe com cães policiais (K-9), e quatro equipes de resgate, além da atuação do helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer).
Segundo o Corpo de Bombeiros, às 8h38 deste domingo (9), o Cobom recebeu o acionamento de resgate de dois escaladores que haviam caído durante a prática do esporte. Um dos homens, conseguiu ser resgatado pelo Notaer. Ele estava preso a um ‘paredão’ de pedra, porém, sem ferimentos graves.
Já Bruno não foi localizado, e as buscas pelo escalador duraram mais de nove horas. Na manhã desta segunda (10), o militares retomaram a procura pelo esportista.
Ainda de acordo com a instituição, há grandes chances de Bruno ser encontrado sem vida, devido ter despencado de mais de 300 metros. O local é de difícil acesso, o que dificulta ainda mais trabalho do Corpo de Bombeiros.
Bruno é morador de Piúma e o amigo, que conseguiu ser resgatado às 14h40 de ontem, é de Guarapari. Eles estavam escalando a pedra, considerada cartão postal e muito utilizada para prática de esportes de aventura quando o incidente, ainda sem causa divulgada, aconteceu.
A equipe de busca pode ser ainda maior, segundo os bombeiros, já que militares que estejam de folga podem ter se apresentado voluntariamente para ajudar no resgate.
O ultimo informe da corporação, às 13h50, constava que as buscas pelo homem continuavam.
O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].