Cidades

Limpeza de praias e descarte consciente de lixo eletrônico na Semana do Meio Ambiente em Anchieta

COMPARTILHE
71
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman), está promovendo diversas atividades até sexta -feira (7), para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Campanha de descarte de lixo eletrônico, plantio de árvores e limpeza de praias fazem parte da programação.

Abastecimento de água em Cachoeiro é restabelecido, informa BRK Ambiental

A BRK Ambiental informa que a operação da Estação de Tratamento de Água já...

Chuvas no ES: Prefeitura de Cachoeiro suspende atividades administrativas até a próxima quarta-feira (29)

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim suspendeu as atividades administrativas em suas repartições, até...

Governador Renato Casagrande estará em Guaçuí, nesta terça, para tratar sobre ações de recuperação das cidades

O governador Renato Casagrande estará em Guaçuí na manhã desta terça-feira (28), a partir...

Nesta quinta (6) haverá a limpeza de um trecho do litoral de Anchieta, próximo a Praia de Ubu. A iniciativa contará com a participação de alunos da escola local, juntamente com profissionais da equipe da Seman.

O local é um trecho dentro da Unidade de Conservação APA Tartaruga, compreendendo um perímetro que abrange o porto da Samarco, Praia do Além e Praia de Tiquiçaba. De acordo com os organizadores, nesse percurso será recolhido todo o tipo de lixo poluidor do ambiente e da vida marinha, principalmente plásticos, que são os maiores responsáveis pela poluição marinha e os mais descartados inadequadamente nesses ambientes.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Plantio

Nesta quarta (5) aconteceu plantio de árvores em uma área próxima a nascente situada no Sítio Três Barras, na localidade de mesmo nome, no interior do município. A ação fez parte do Programa Anchieta Mais Verde e do Projeto Plantando o Futuro – Recuperação de Nascente, desenvolvido desde 2017 pela secretaria.

O sítio é de propriedade da agricultora familiar, Gracinda Costa Fernandes, de 79 anos. No local foram plantadas cerca de 100 mudas nativas. O plantio, de acordo com a secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins, objetivou recuperar a mata ciliar em torno da nascente.

Além do plantio a equipe da Seman mobiliza o proprietário, orienta e ajuda na limpeza e cercamento do local. Na contrapartida, o proprietário também se disponibiliza a ajudar nos trabalhos de manutenção das mudas e na limpeza.

Advertisement

Campanha de Lixo Eletrônico

De de 3 a 7 de junho acontece a ‘Campanha Descarte Consciente de Lixo Eletrônico’. Os locais de entrega dos materiais serão em vários pontos, na sede e no interior do município. Nesta sexta (7), uma equipe ficará em frente à prefeitura o dia todo recebendo os materiais.

Advertisement
Publicidade