Segurança

Jovem furta arma de fórum, troca tiros com a PM e acaba morto em Jerônimo Monteiro

COMPARTILHE
14784

Um rapaz, de 25 anos, acabou morto pela Polícia Militar após cometer uma série de crimes nesta segunda-feira (10), em Jerônimo Monteiro.

Criminosos em moto realizam assaltos em série contra pedestres em Cachoeiro

Várias pessoas foram vítimas de assalto à mão armada na tarde desta quinta-feira (22),...

Drogas e dinheiro apreendidos e três pessoas presas durante operação em Presidente Kennedy

Uma operação conjunta entres as polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal...

Jovem de 19 anos que dirigia embriagado e sem habilitação é detido em Cachoeiro

Um jovem de 19 anos foi detido na madrugada de hoje (22), em Cachoeiro...

Pela manhã, Ramon Lobato Azevedo, furtou o Fórum Eurípedes Queiróz do Valle, que fica no Centro do município, e levou do local uma arma de fogo, modelo rifle, uma misteira e um celular, que ficavam na sala dos vigilantes. A polícia fez buscas na região, mas não localizou o criminoso.

Durante a tarde, a PM recebeu informações de que Ramon estaria no bairro Boa Esperança efetuando disparos e ameaçando moradores. Com a chegada da polícia, o jovem, que estava escondido em um matagal, desacatou os militares, e sem temor nenhum, gritava “vem que tem”, insinuando que estava pronto para confrontar a PM.

Continua depois da publicidade

Ele passou a atirar em direção aos militares, que precisaram se esconder e chamar reforço da Força Tática. Nas buscas, um policial caiu em uma valeta e acabou quebrando um braço. Ele foi socorrido pelos colegas e levado à Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. Já Ramon, mais uma vez, não foi localizado.

A noite, moradores acionaram a polícia, depois de Ramon sair de onde havia se escondido, com duas armas, atirando pelas ruas do bairro.

Ao perceber a presença da viatura na região, o rapaz passou a atirar contra os militares, e fugiu, pulando muros e quintais. Ele desobedeceu todas as ordens para se render e continuou disparando contra os policiais, que revidaram com tiros.

Durante a perseguição, ele acabou baleado, e mesmo ferido, atirava contra a Força Tática. Pouco depois, a polícia encontrou Ramon caído, e apreenderam com ele uma garrucha, calibre 22, duas munições do mesmo calibre, um isqueiro e um cachimbo para consumo de crack.

Ele chegou a ser socorrido pelos policiais, mas morreu pouco depois de dar entrada no hospital de Jerônimo Monteiro.

De acordo com a PM, a família de Ramon relatou que ele era usuário de drogas, e naquele dia, havia consumido o entorpecente. A família contou, ainda, que ele praticava furtos no município afim de sustentar o vício.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

 

 

 

 

Publicidade