Cidades

Inverno começa com frente fria e queda de temperaturas no ES

COMPARTILHE
Por do sol no distrito de Pedra Azul, em Domingos Martins. Um dos pontos mais frios do ES. (Foto: Leandro Canal)
665
Advertisement
Advertisement

O inverno começou, oficialmente, nesta sexta-feira (21). Um frente fria que está sobre o Espírito Santo está modificando o clima, deixando com a sensação típica dessa estação do ano. As temperaturas na região Serrana e Caparaó já baixaram e a expectativa é de mais frio durante a noite de hoje (confira galeria de fotos no final da matéria).

Continua depois da publicidade

O instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as condições do tempo mudam durante esta sexta-feira, com previsão de chuva em momentos do dia em boa parte do Estado. A temperatura diminui em todas as regiões capixabas. Na manhã de hoje (21), o guia de turismo, Leandro Canal, registrou 13ºC, nas proximidades da Pedra Azul, em Domingos Martins.

O tempo deve seguir instável e frio durante todo o final da semana. Na segunda-feira (24), o sol volta a predominar e as temperaturas sobem.

Para o sábado (22), a previsão é de sol entre algumas nuvens e chuva esparsas, em alguns momentos, em todas as regiões. As temperaturas seguem amenas em todo o Espírito Santo.

Continua depois da publicidade

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 08 °C e máxima de 21 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 15 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 08 °C e máxima de 22 °C.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.