Espírito Santo

Instituto de Previdência dos Servidores do ES divulga lista de quem terá benefício suspenso

COMPARTILHE
1221

Está disponível no site do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) www.ipajm.es.gov.br, e na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial do Estado a relação nominal dos aposentados e pensionistas, com inicial do nome de A a I que não realizaram uma ou ambas etapas do recadastramento 2019 da autarquia no período de sua letra .

Sedu abre 150 vagas em processo seletivo para Intercâmbio no exterior

tenção, alunos matriculados nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) da Rede Estadual de Ensino! Estão...

PRF inicia Operação Corpus Christi nesta quarta (19) no Espírito Santo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará à meia-noite desta quarta-feira (19), a Operação Corpus...

Governador sanciona leis que criam Fundo Soberano e Fundo de Infraestrutura no ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, sanciona, nesta segunda-feira (17), as leis que criam...

São cerca de 3.700 pessoas que terão o pagamento do benefício suspenso a partir do próximo dia 11, em conformidade com o  Edital nº 04  publicado nesta sexta (7), na imprensa oficial, bem como com a  Portaria nº 02-R , que trata das regras do recadastramento, e o  Edital nº 03 , que convocou esses beneficiários.

Clique aqui  e confira a lista dos não recadastrados.

Continua depois da publicidade

As pessoas incluídas nessa relação devem se recadastrar, efetuando as duas etapas obrigatórias: atualização de dados cadastrais, no site do Instituto www.ipajm.es.gov.br (no banner Recadastramento; imagem abaixo), e prova de vida, comparecendo a uma das agências do Banestes, distribuídas por diversos municípios do Estado. E atenção: para que o recadastramento seja validado é necessário fazer os dois procedimentos.

A diretora Técnica do IPAJM, Mariana do Nascimento Gonçalves, que é a coordenadora do processo do Recadastramento/2019 lembra que “os beneficiários com nomes que começam com as letras de A a I tiveram o prazo para se recadastrar de 11 de março a 10 de maio deste ano. Também houve uma prorrogação de mais sete dias nesse período, ou seja, até 17 de maio para participar dessa ação”, disse.

“O Instituto lançou no dia 22 do mês passado o Edital nº 03 que convocou esse público de pendentes possibilitando-os regularizar a situação até o último dia 31”, explica a coordenadora.

Regras gerais do recadastramento

O período em que os beneficiários precisam proceder com o recadastramento é determinado pela letra inicial do nome, conforme quadro abaixo.   Toda essa atividade envolve cerca de 40 mil beneficiários que fazem parte dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas. As regras do Recadastramento 2019 estão disponíveis na Portaria nº 02-R, publicada no Diário Oficial do dia 11 de fevereiro de 2019.

É válido registrar que por questões técnicas de restrição no funcionamento do sistema do recadastramento no dia 10/05/2019, especificamente, o IPAJM, por meio do Edital 02, estendeu o prazo relativo aos aposentados e pensionistas com iniciais do nome de A à I, que terminaria nesse dia.

Segundo o presidente-executivo do IPAJM, José Elias Marçal, o recadastramento está previsto em lei e é de extrema importância para o Instituto. “Ele evita o pagamento de benefícios indevidos, também possibilita que a base de dados da autarquia seja atualizada, o que é indispensável para a comunicação do Instituto com seus beneficiários quando, por exemplo, do envio de correspondências, como contracheques, comunicados de decisões e ofícios”, enfatiza.

Etapas

O beneficiário deve comparecer a uma das agências do Banestes munido de documento de identificação com foto como, carteira de identidade (RG) ou de habilitação (CNH) e número funcional, se dirigir a um dos guichês de atendimento. Após o término do procedimento, a pessoa receberá um comprovante entregue pelo atendente do Banco.

Saiba quais agências mais próximas de você, pelo link: <https://wwws.banestes.com.br/netib/AgenciasBanestes?tipo=AGN>

Para fazer a atualização de dados cadastrais, basta acessar o site do IPAJM www.ipajm.es.gov.br, e entrar no banner intitulado Recadastramento 2019. Ao final desse processo será emitido recibo para atestar a conclusão da atualização.

Casos especiais

Os aposentados e pensionistas que residem em outro estado ou país, ou que não podem se locomover a uma agência do Banestes para fazer a prova de vida, ou são incapazes, entre outros casos específicos, devem acessar o site www.ipajm.es.gov, e clicar no referido banner para saber como devem se recadastrar.  Outra opção é entrar em contato com o tele atendimento do IPAJM nos números (27) 3201-3180 e 0800-2836640, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Dúvidas?

Para mais informações acesse, http://www.ipajm.es.gov.br/recadastramento_2019, ou entre em contato pelos canais de tele atendimento IPAJM: (27) 3201-3180 e 0800-2836640.Central de Atendimento do Instituto, localizada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, bairro Santa Lúcia – Vitória/ES.

Publicidade