Segurança

Feriado de Corpus Christi será com segurança reforçada na região Sul

COMPARTILHE
1127

Festa tradicional dos católicos e que predomina no calendário de feriados nacional, na próxima semana acontecerá o Festival de Inverno em Guaçuí (de 19 a 23) e Tapetes de Corpus Christi em Castelo (20). Eventos que reúnem milhares de pessoas, que aproveitam o feriado nacional para viajarem e frequentarem o Sul do Estado nesses e diversos outros eventos.

Caminhão tomba após bloco de granito se desprender na Rodovia do Frade em Cachoeiro

Um caminhão, carregado com um bloco de granito, tombou na manhã desta terça-feira (23),...

Três são presos pela PM com arma e drogas no bairro Bela Vista em Cachoeiro

Três suspeitos, entre eles, dois adolescentes foram presos na noite desta segunda-feira (22), no...

Rio de Janeiro registra queda de 34% em latrocínios

Dados  do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro apontam que houve...

Pensando nisso a Polícia Militar do Espírito Santo preparou um esquema especial de segurança nos eventos de maior público. Em Guaçuí, nos cinco dias de festival, serão empregados policiais em viaturas, blitzen de trânsito, forca-tática e a novidade desse ano, policiais a cavalo (Regimento de Polícia Montada). O efetivo do município será aumentado em mais de 100% para realizar a segurança dos participantes. Em Castelo, entre a véspera e o dia de Corpus Christi serão empregados policiais militares a pé e em viaturas da região, com auxílio esse ano do Batalhão de Trânsito e da Companhia de Missões Especiais (Cimesp).

O Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPOSul) e seus Batalhões e Companhias nesses municípios estão se empenhando para minimizar os problemas de segurança e trânsito que essas grandes aglomerações provocam. E para que o cidadão da região e visitantes aproveitem os eventos com segurança e tranquilidade. Ao todo serão empenhados cerca de 200 policiais militares por dia na região durante o feriado.

Continua depois da publicidade