Segurança

Escalador está desaparecido após queda da pedra do Frade e da Freira em Itapemirim

COMPARTILHE
17071
Advertisement
Advertisement

Um escalador está desaparecido após sofrer uma queda na pedra do Frade e da Freira, no município de Itapemirim, durante a manhã deste domingo (9). Ele estava acompanhado de um colega, quando caiu de uma altura de, aproximadamente 400 metros.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por solicitantes que informaram que um escalador, que realizava rapel no local, havia caído de uma determinada altura e estaria ferido. As equipes foram, imediatamente até o ponto indicado, porém, ao chegarem foram informados que a vítima havia sofrido uma queda de cerca de 400 metros de altura, da pedra em direção à mata.

Um segundo escalador que tentou descer para encontrá-lo acabou ficando preso, no meio do caminho, em uma parede de pedra de difícil acesso. O helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer) foi acionada e conseguiu fazer o resgate do homem que estava preso.

Um ponto de apoio dos bombeiros foi montado no espaço no Projeto Vem Viver, de recuperação de dependentes químicos, que fica localizado no Frade. Ali, o helicóptero do Notaer trouxe o escalador resgatado que ficou sob os cuidados do Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a Sesp, as equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local, até o momento, tentando localizar a vítima que caiu da pedra.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].